Balneário Camboriú: destino turístico muito procurado pelos brasileiros

Curitiba, PR 16/9/2020 –

Diversas praias e opções de entretenimento.

Balneário Camboriú é considerada uma das mais famosas cidades turísticas do Brasil. Localizada na região Sul do Brasil, no estado de Santa Catarina, o local é muito lembrado, não somente por suas praias, mas também pela vasta opção de entretenimento da Avenida Atlântica.

A cidade também é referência entre as construções de prédios mais altos da América do Sul. Em Balneário Camboriú estão localizados cinco dos prédios considerados entre os dez mais altos.

Em todas as estações, Balneário Camboriú recebe muitos turistas (dos quais, muitas celebridades), mas é no verão que atinge seu ápice.

Entre as praias mais disputadas para passar um final de semana estão:

Praia do Estaleirinho

Classificada entre as praias mais tranquilas da cidade, fica 11 km ao sul do centro de Balneário Camboriú. Por estar mais isolada da área comercial da região, essa praia também é ponto de encontro para quem quer curtir uma boa festa nos beach clubs noite adentro.

Praia Brava

Entre Balneário Camboriú e Itajaí, Praia Brava é uma das praias mais badaladas do Brasil, adepta de muitos famosos, entre eles, Gabriel Medina e Neymar. Possui ondas ideais para a prática do surfe. Seus frequentadores também costumam praticar outras atividades, como andar de jet-ski e windsurfe.

Praia de Laranjeiras

Beleza natural cercada de mata, essa praia fica a 6 km do centro. Para chegar a essa pequena enseada pode-se escolher, além dos meios convencionais, teleféricos ou escunas, que proporcionam uma visão ampla do local.

Praia dos Amores

Fica próxima ao início da Avenida Atlântica e, por conta do seu mar agitado e fortes ondas, é muito apreciada entre os sufistas. É um local que também atrai quem busca apenas relaxar em suas areias grossas. A Praia dos Amores também fica perto do ponto turístico Morro do Careca – excelente para quem gosta de se aventurar em saltos de parapente e asa-delta.

Praia Central

Local com diversas opções de bares, quiosques, barracas e restaurantes que estão sempre cheios, a praia central costuma atrair muitos turistas de dia e de noite. O público, além de curtir o sol pela manhã, opta, também, por caminhar em sua extensão do calçadão, na Avenida Atlântica.

O Réveillon de Balneário Camboriú conta com muito agito e barcas de fogos que fazem um verdadeiro espetáculo desenhando no céu formas e cores que duram mais de 10 minutos. O evento também é acompanhado pelas sacadas dos prédios.

Balneário Camboriú é reconhecida também pela hospedagem e, entre as opções, está o Clube Candeias, que conta com mais de 12 unidades próprias espalhadas pela cidade. As instalações vão desde as mais simples, porém aconchegantes, com ar-condicionado, WiFi, até mais equipadas e luxuosas com piscinas adulto e infantil, sala de jogos, frigobar, churrasqueiras, etc.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: