Banco digital inaugura plataforma de Onboarding 100% digital

São Paulo 23/4/2020 –

O banco BS2 anuncia sua plataforma digital de contratação e Integração dos novos funcionários neste período de quarentena. Batizada de Onboarding, a ferramenta de gestão auxilia e agiliza o processo de recrutamento e seleção além de contemplar todo os aspectos da integração de novos contratados, que vão desde a assinatura dos documentos referentes a admissão até a entrega do computador e do kit de boas-vindas em sua residência.

O banco BS2 anuncia sua plataforma digital de contratação e Integração dos novos funcionários neste período de quarentena. Batizada de Onboarding, a ferramenta de gestão auxilia e agiliza o processo de recrutamento e seleção além de contemplar todo os aspectos da integração de novos contratados, que vão desde a assinatura dos documentos referentes à admissão até a entrega do computador e do kit de boas-vindas em sua residência. 

Segundo a Vice-Presidente Executiva do BS2, responsável pela área de Pessoas e Cultura, Renata Pentagna Guimarães, o BS2 já utilizava algumas ferramentas digitais nos processos seletivos, como entrevistas por videoconferências, entrevistas gravadas e aplicação de ferramentas de Assessment online.  “A implantação da plataforma de seleção e o onboarding digital já era um projeto que vínhamos desenvolvendo aos poucos no BS2. Com a chegada do Covid-19 e o início do isolamento social, antecipamos a conclusão desse projeto, dessa forma, pudemos continuar com a condução dos nossos processos seletivos, mantendo a qualidade dos trabalhos, sem pôr em risco candidatos e funcionários. Foi o momento ideal para priorizarmos a mudança”.

O processo de onboarding digital teve início no dia 1º de abril, com a entrada de 35 novos colaboradores por meio de contratações e internalizações de terceiros. Ainda há previsão de entrada de mais novos 15 colaboradores para maio, além da finalização das 23 vagas em aberto no banco para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.

Para implantar o processo de onboarding digital, o time de Pessoas & Cultura contou também com a ajuda das áreas de Tecnologia e Facilities.  Faz parte desse processo de onboarding o recebimento e assinatura de todos os documentos referentes à admissão de  forma virtual, além da entrega do computador e do kit de boas-vindas em sua residência. 

 “Nosso grande esforço tem sido em converter o onboarding para meios digitais, mantendo o cumprimento de todas as obrigações legais da admissão, a qualidade dos treinamentos iniciais obrigatórios e a experiência positiva do candidato”, completa Renata. “Além da necessidade de sermos criativos em tudo isso, é muito importante manter a humanização nos contatos e buscar oferecer o melhor ambiente para o início das atividades do novo funcionário, apesar dos obstáculos do cenário atual. Criar o pertencimento é a nossa intenção”.

A próxima etapa será a inauguração da plataforma de seleção, onde o candidato poderá interagir com o banco em até 3 idiomas. A plataforma também permitirá a divulgação das oportunidades em redes sociais tais como: LinkedIn, Facebook, Twitter, dentre outras; e será aplicada Inteligência Artificial na busca de aderência do perfil dos candidatos às competências da vaga.

Website: https://www.bancobs2.com.br/

Web Site: