Banco digital inova na oferta de solução financeira para empresas

4/9/2019 –

Conta corrente não tem mensalidade, nem tarifa de manutenção. Com acesso a serviços automatizados, empresários conseguem agilizar a rotina financeira e pagar somente pelo o que utilizam

O brasileiro está cada vez mais conectado: segundo pesquisa da TIC Domicílios, divulgada na última semana, cerca de 70% dos brasileiros já possuem algum acesso à internet. A pesquisa também revela que o maior canal de uso da internet é pelo celular, onde usuários não só utilizam diversas redes sociais, mas também procuram por serviços e soluções digitais. Esse fato explica, por exemplo, o aumento no número de pessoas que procuram bancos digitais para possuir conta corrente, não só para pessoa física, mas também jurídica.

Pensando nisso, o Banco digital BS2 lança um novo modelo para atender a todas as demandas das empresas com foco em dois públicos: pequenas e médias empresas e empresas digitais, que podem consumir as APIS disponibilizados pelo banco.

A Plataforma BS2 Empresas oferece mais que uma conta corrente com onboarding (abertura) 100% digital. Ela integra diversos serviços que permitem mais agilidade no dia a dia, como uma jornada de cobrança completamente automatizada. Até o final do ano, serão disponibilizados novas funcionalidades, como meio de pagamento (BS2 Pay), folha de pagamento, cartão de crédito, investimentos e câmbio. Dessa forma, o empresário tem maior controle e melhor gestão do seu processo financeiro.

Segundo a proposta da nova plataforma, o cliente só paga pelo o que ele usar. A conta corrente não tem mensalidade e nem tarifa de manutenção. O boleto, por exemplo, só é cobrado se compensado (R$ 2,47), e o recurso financeiro é debitado diretamente na conta da empresa, sem necessidade de intermediários.

Além da web, o cliente também pode acessar o BS2 Empresas pelo aplicativo do banco, onde consegue liberar e acompanhar os pagamentos de cobrança, tendo o controle total do processo, de qualquer lugar onde ele esteja. Para empresas digitais, o BS2 disponibiliza um conjunto completo de APIs que permite gerir a conta corrente de forma automatizada.

“O BS2 testou o modelo para empresas durante quatro meses. Neste período, foram gerados mais de 2 mil leads de interessados. Antes mesmo do lançamento, 327 empresas já utilizam os serviços de cobrança, controlando os recebíveis de forma mais simples e ágil”, afirma Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva do BS2.

O foco do banco são empresas que tenham um grande volume de transações diárias, como escolas, imobiliárias, condomínios, além daquelas que já nasceram digitais, como fintechs, subadquirentes e empresas de cashback.

Website: https://empresas.bs2.com/