Banco mineiro é eleito o mais inovador do país no setor financeiro privado

Belo Horizonte, MG 28/10/2019 –

O banco Semear foi premiado, neste mês, como o mais inovador do país no setor financeiro privado, de acordo com levantamento nacional baseado em critérios da Fundação Dom Cabral. O anuário apontou as melhores e maiores empresas do país, avaliadas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

Os rankings são compostos por empresas campeãs em 27 setores da economia em cada uma das seis dimensões da pesquisa. Também foram selecionadas as 500 maiores empresas no país, os 100 maiores bancos e as 50 maiores seguradoras. Participaram da análise empresas com receita líquida superior ou igual a R$ 200 milhões. No caso dos bancos, foram considerados os maiores por ativo.

“A premiação reforça que estamos no caminho certo em nossos esforços para evoluir a estrutura tecnológica para prover serviços com flexibilidade, escalabilidade e facilidade de implantação. Com nossa plataforma digital, o cliente tem acesso aos serviços bancários de forma rápida e segura”, revela o presidente do banco Semear, Roberto Azevedo.

O gestor acredita que a premiação também é reflexo de iniciativas voltadas à equipe e à cultura colaborativa. “Investimos no treinamento com metodologias ágeis; há cinco anos, temos um departamento para fomentar inovações e, há dois anos, criamos um hub para apoiar e fomentar o desenvolvimento de startups”, conta. No primeiro exemplo pontuado por Roberto, o foco foi estimular a equipe a pensar diferente e a desenvolver soluções. No hub, denominado Semear Innovation, o banco é responsável por incubar startups para utilizar a agilidade e a disrupção desses modelos na aceleração dos serviços. “Essa é uma forma de ajuda mútua no mercado. Todos ganham: as startups parceiras, o banco e o cliente”, afirma Soares. Ele ressalta que promover treinamentos, capacitando cada vez mais a equipe e dando autonomia para decidir o que é melhor para o cliente, cria um ambiente propício para inovar, sempre diante da própria perspectiva.

Essa é a segunda premiação de destaque do banco Semear em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição foi listada entre os 100 maiores bancos no país, de acordo com outro anuário nacional que aponta as mil maiores empresas de 25 setores. No ranking, o Semear ocupa a 12ª posição entre os de melhor rentabilidade operacional na categoria “bancos pequenos e médios” e o 10º lugar entre os mais rentáveis sobre o patrimônio.

Website: http://www.bancosemear.com.br

Web Site: