Bayer apresenta novo programa de relacionamento no 32° Show Rural Coopavel 2020

5/2/2020 –

Agricultores que visitarem a feira terão a oportunidade de conhecer a nova estratégia da companhia, que propõe uma transformação digital e uma experiência inédita de consumo, permitindo o resgate de produtos e serviços

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), embora a colheita da soja esteja atrasada em relação a 2019, estima-se que a safra paranaense da oleaginosa tenha uma produção de 19,7 milhões de toneladas, 22% a mais do que o ciclo anterior.

Diante deste cenário, a Bayer apresenta no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), seu portfólio completo com soluções em sementes e biotecnologia, proteção de cultivos e serviços digitais, que ajudam os produtores rurais a elevar cada vez mais os índices de produtividade no campo. Os principais lançamentos da companhia para a edição deste ano são: Intacta 2 Xtend®, terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, e o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor.

“Este ano, nós temos um circuito de 15 minutos em nosso estande para que os produtores rurais possam conhecer a plataforma Intacta 2 Xtend®, que destaca os benefícios da nova biotecnologia para a safra 21/22, como proteção contra as principais lagartas da cultura da soja e amplo controle de plantas daninhas. Além disso, estamos promovendo quatro palestras durante o dia, com técnicos e especialistas do mercado, nas quais os agricultores podem tirar suas dúvidas e falar de manejo inteligente para o próximo ciclo”, comenta Bárbara Tagliari, gerente de lançamento da plataforma Intacta 2 Xtend.

Impulso Bayer

Os visitantes do Show Rural Coopavel podem conferir o novo modelo digital que a Bayer está trazendo para seus clientes e como ele pode facilitar e contribuir com a tomada de decisão do agricultor em toda sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas:  o Impulso Bayer – novo programa de relacionamento com o produtor –, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplaces de fidelidade, commodities e insumos.

Ao comprar produtos Bayer, os clientes poderão acumular pontos na plataforma Orbia e acessar experiências no Impulso Bayer de acordo com a sua classificação, que varia de uma a cinco estrelas. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como assessoria 100% online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. “Todas as experiências do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias disponíveis e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital”, explica André Angonese, consultor de desenvolvimento de mercado da Bayer na região.

É importante ressaltar que o produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer, funcionando como um programa de fidelidade, e poderá trocá-los por produtos e serviços na plataforma da Orbia. O programa de fidelidade por coalizão permite a ampliação do modelo atual para um novo formato, no qual outras empresas do agronegócio também ofereçam pontos em suas transações e expandam a oferta de produtos e serviços para serem trocados por pontos. Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 154 mil produtores engajados, o equivalente a aproximadamente 69% área plantada do Brasil.

O marketplace de venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando um sistema simplificado, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. Vale lembrar que a nova ferramenta de compra também permite maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita as políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

Além disso, em breve, a Orbia oferecerá uma ferramenta moderna para a comercialização de commodities de forma direta, ampliando o acesso ao mercado para produtores e originadores. O serviço vai permitir a mitigação de riscos de crédito para tradings e distribuidores e viabilizar que o produtor utilize sua produção como meio de pagamento.

Biotecnologia Intacta 2 Xtend®

Estão expostos na feira espaços demonstrativos da terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend®, com previsão de lançamento comercial para a safra 21/22. A tecnologia oferece proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas as quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. “Ao combinar sementes de alta tecnologia, químicos eficientes e o uso de equipamentos e acessórios adequados para dar suporte à aplicação, o produtor será capaz de alcançar um novo patamar de produtividade de soja, com índices acima da média já registrados pelo mercado”, afirma Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma na Bayer.

Em uma sala especial, simulada como se fosse um silo, e por meio de projeções mapeadas em telões, os produtores podem fazer uma imersão sobre como esta evolução da soja, a Intacta 2 Xtend®, aliada ao manejo inteligente, possibilitará o aumento de produtividade das lavouras.

Durante todo o evento, palestras abertas ao público estão sendo realizadas no local, por experts do mercado, com temas como “Identificação de espécies de lagartas”, “Tecnologia de aplicação” e “Importância da manutenção de equipamentos”.

Fungicida Fox® Xpro

Outra atração da Bayer no evento paranaense é o espaço dedicado ao fungicida Fox® Xpro, recomendado para a prevenção de doenças que causam danos às lavouras de soja, algodão, trigo e, a partir de 2020, com proteção ampliada para a cultura do milho.

Neste ambiente, na feira, os visitantes podem participar de uma ação de realidade virtual, que simula a cabine de um pulverizador, em que é possível entender os benefícios da aplicação do produto. Importante lembrar que o Fox® Xpro possui três ingredientes ativos – Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa –, que possibilitam ação tríplice em um complexo de doenças como ferrugem da soja, mancha alvo, mofo branco, entre outras.

A fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes, o que poderá proporcionar maior potencial produtivo. Nas 2.829 áreas com experimentação na safra 18/19 o resultado* foi de 80% de vitória com uma média de 3 sacas a mais por hectare. Após a interação, será possível tirar dúvidas com especialistas.

*Resultado obtido na safra 18/19 no comparativo Produto Bayer vs. Padrão do produtor. A Bayer não garante o ganho de produtividade com o uso do produto.

 

 

Website: https://www.bayer.com.br/

Web Site: