Bayer reúne os maiores especialistas em manejo de plantas daninhas do país em evento digital

18/8/2020 –

A fim de discutir práticas de manejo de plantas daninhas e as novas soluções para as lavouras de soja brasileiras a Bayer realizará, no dia 19 de junho, a partir das 9 horas da manhã, a 2ª edição do I2X TALKS. O evento on-line reunirá pesquisadores, consultores e parceiros da indústria para falar sobre tecnologias de aplicação de herbicidas, com foco em deriva, volatilidade e descontaminação de pulverizador, novidades do mercado de acessórios, formulações e eficácia dos herbicidas à base de dicamba no controle de plantas daninhas.

Quem participar do evento poderá conferir os aprendizados que o time de experts I2X teve ao longo da safra 2019/20. Pesquisadores das principais entidades de pesquisa e consultorias do setor abrirão dados inéditos dos ensaios conduzidos neste último ano sobre manejo de daninhas, inovação e tecnologia de aplicação. Os estudos foram feitos em campos experimentais de soja com a tecnologia INTACTA 2 XTEND®, a próxima biotecnologia que a Bayer trará ao mercado brasileiro.

Segundo o líder de lançamento da plataforma, Fábio Passos, o programa de experts é uma iniciativa criada pela companhia com o propósito de desenvolver e validar recomendações de manejo e boas práticas de aplicação de herbicidas à base de dicamba para o controle de plantas daninhas. O projeto teve início na safra 2018/2019 e envolve os principais acadêmicos e consultores do Brasil, que desenvolveram protocolos de estudos focados em tecnologia de aplicação, formulações (volatilidade), boas práticas recomendadas para limpeza de tanque e redução de deriva, assim como todos os estudos de eficácia no controle de daninhas e proteção a lagartas.

O evento

A 2ª edição do I2X Talks será realizada de forma virtual. Entre os temas que serão apresentados durante a manhã de palestras e debates estão os aprendizados adquiridos na safra 2019/20 em relação à deriva e volatilidade; limpeza de tanque e suas implicações na cultura da soja; utilização de dicamba no manejo integrado de plantas daninhas; a importância da indústria na tecnologia de aplicação; treinamento e capacitação do produtor e dos trabalhadores do campo; e os próximos passos da Bayer em relação ao lançamento da plataforma INTACTA 2 XTEND®.

“O lançamento da plataforma INTACTA 2 XTEND® foi construído de forma integrada com indústria, academia e consultorias para obter resultados customizados para cada região sojícola. Esses conhecimentos compartilhados beneficiarão diretamente o agricultor. Será um momento importante para a troca de informações no ano que antecede a chegada das soluções no mercado. O evento ajudará a validar as melhores práticas de aplicação de herbicidas. É a chance de nos reunirmos com um grupo altamente capacitado e estratégico de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, para compartilhar esses resultados e conclusões”, conta Passos.

INTACTA 2 XTEND®

A terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a INTACTA 2 XTEND®, tem previsão de lançamento comercial no Brasil para a safra 2021/22. A plataforma proporcionará maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da atual tecnologia Intacta RR2 PRO® (lagarta da soja, lagarta das maçãs, falsa medideira e broca das axilas). 

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a oleaginosa com tecnologia INTACTA 2 XTEND® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Em junho deste ano, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) concedeu certificado de segurança para importação da nova biotecnologia da Bayer para uso em alimentos/ração. A tecnologia aguarda aprovação da União Europeia.

Website: https://plataformaintacta2xtend.com.br/i2xtalks/

Web Site: