Bebidas saborosas – e sem álcool – são nova tendência

São Paulo, SP 20/1/2020 –

Uma pesquisa realizada pela OMS, Organização Mundial da Saúde, mostrou que o Brasil está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas na América Latina – ainda que, entre 2010 e 2016, a ingestão de álcool per capita caiu 11%, ainda segundo a OMS em pesquisa conjunta com a CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool.

As tendências de bebidas para 2020 seguem um outro caminho comparado ao passado: a pedida certa são drinks ousados, sem álcool e mais e nutritivos. 

Entre eles, alguns recebem destaque:

Sober Curious

Esse é um movimento que auxilia a ascensão de bebidas que são deliciosas – e não alcoólicas. Entre os destaques, estão os chás. Um deles, produzido com lúpulo, faz menção a cervejas artesanais. 

Outra bebida que podia se adequar aos padrões do movimento “Sober Curious” é a Kombucha. Proveniente de um superfermentado derivado do chá verde, as kombuchas são refrescantes e possuem sabores autênticos.

“É possível realizar diversos drinks não alcoólicos com as kombuchas. É uma maneira divertida de tomar algo delicioso, mas que não seja prejudicial à saúde – muito pelo contrário, fará muito bem”, diz José Felipe Carneiro, cofounder da KHappy.

Bebidas Funcionais

Outra tendência para o ano de 2020 são as bebidas funcionais. “Antes, as opções de bebidas funcionais eram muito limitadas. As principais sempre envolviam café, refrigerante ou bebidas esportivas”, diz José Felipe.

O empreendedor segue dizendo que isso mudou com a chegada dos probióticos. “Os probióticos fazem bem para o corpo como um todo: passando pela memória, intestino, disposição e capacidade de emagrecimento. É muito completo”, conclui. 

Cuidando do meio ambiente

Esse é outro ponto que é assistido e faz parte de tendências: o cuidado com o que acontece com os recipientes das bebidas. “Existe uma preocupação do que acontecerá com o plástico ou metal utilizado. No caso da KHappy, além de termos o selo ‘eu reciclo’, também doamos cinco centavos para reciclagem por cada embalagem consumida”, finaliza José Felipe.

Saúde, sabor e diversão podem andar de mãos dadas

A KHappy Kombucha trabalha em blends deliciosos, provando que saúde, refrescância e qualidade  andam de braços dados. Para mais informações, basta acessar: http://www.khappykombucha.com

Website: http://www.khappykombucha.com

Web Site: