Beleza masculina: aumenta a procura de presentes criativos para homens

São Paulo, SP 15/10/2020 – Com o passar do tempo, foi visto o crescimento de produtos e opções criativas destinadas aos homens possibilitando uma infinidade de opções para os homens.

Com o passar do tempo os homens começaram a se importar mais com a beleza e com cuidados, o que gerou o crescimento do mercado de cosméticos e aparecimento de diversas opções de presentes para homens.

O mercado masculino vem crescendo exponencialmente e com isso a procura de novos tipos de presentes aumenta a cada dia. Segundo a revista Versar e o Sebrae, o consumo masculino de moda cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%). Além disso, cerca de 40% dos homens que realizam compras online procuram e buscam itens de moda e beleza masculina. Dessa forma, a indústria como um todo está olhando esse cenário e criando diversos produtos e opções para esse público, a fim de atender a demanda.

Por muito tempo, com a aproximação de datas festivas, como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal — e, até mesmo, na hora de presentear os homens —, era comum dar presentes tradicionais, como: camisas sociais, sapatos, carteira e, no melhor dos casos, um relógio.

Com o passar do tempo, foi visto o crescimento de produtos e opções criativas destinadas aos homens possibilitando uma infinidade de opções na hora de presentear, isso veio de encontro com o aumento da procura e consequentemente o aumento de outros mercados como o segmento de beleza masculina, com a chegada de diversas marcas focadas na beleza e em produtos cosméticos para este público. Essa mudança de cenário pode ser vista conforme artigo da Revista Saúde em Foco.

Hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de presentes para homens. Há muita criatividade, diversidade e produtos para cuidados masculinos de alta qualidade, como para o cabelo, barba e corpo. Os homens não utilizam produtos feitos e elaborados para mulheres, mas sim linhas completas, pensadas e elaboradas especificamente para este público.

Segundo Renan Leite, sócio-proprietário do e-commerce New Old Man, focado em cosmético para homens, a cada dia aumenta a procura dos homens por esses produtos. “E também a curiosidade e a procura de mulheres querendo inovar na busca pelo presente ideal”, complementa.

Renan Leite ainda afirma que entre os produtos mais procurados estão os kits para barba, cabelo e barbear. “Além do mais, percebemos o aumento da procura em torno do Dia do Pais e do Dia dos Namorados“, conclui.

Website: https://www.newoldman.com.br/