Belta participa nesta semana da 16ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2013

São Paulo – SP 15/5/2013 –

Começa nesta sexta-feira, 17 de maio, em São Paulo a 16ª Feira do Estudante, a EXPO CIEE, organizada pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) estará presente no Lounge Intercâmbio, espaço dedicado ao segmento de educação internacional, e oferecerá ao público atrações informativas e culturais.

Durante os três dias do evento a Belta, em parceria com a Asociación de Centros de Idiomas, a SEA de Argentina, que reúne escolas e universidades que trabalham pelo desenvolvimento do turismo acadêmico e cultural, promoverá um concurso cultural que contemplará duas bolsas de estudos. Para concorrer é necessário visitar o estande da associação, efetuar o cadastro e dizer “Por que eu quero estudar espanhol na Argentina?”. O resultado será divulgado no site da Belta na terça-feira, 20 de maio, e as duas melhores frases serão as vencedoras.

No sábado, a partir das 16h15, a associação promoverá um quiz de perguntas e respostas a respeito da África do Sul, Argentina, Austrália, Espanha, EUA, Holanda e Nova Zelândia. O público poderá testar seus conhecimentos e ganhar brindes dos destinos. Já às 18h00, a diretora executiva da associação Belta, Maria Eglantine Gabarra, ministrará a palestra “Aproveite o máximo do seu intercâmbio” no auditório I (Bradesco). Vantagens de investir em um curso no exterior, os destinos mais procurados, a importância da escolha da agência de intercâmbio e tipos de cursos serão alguns dos temas abordados na apresentação.

E todos aqueles que visitarem o estande da Belta no dia 18 poderão fazer um registro fotográfico através de um display digital. O aparelho será disponibilizado pela Education New Zealand, órgão responsável pela divulgação da educação e cultura da Nova Zelândia. As fotos registradas na tela do dispositivo serão publicadas automaticamente na fanpage oficial no Facebook do órgão de educação da Nova Zelândia.

A Belta também distribuirá gratuitamente a Revista ei!, uma das principais publicações brasileiras focada em educação internacional. A nova edição traz dicas de especialistas de como planejar a viagem de intercâmbio, informações e contatos das agências associadas à Belta, relatos de pessoas que vivenciaram a experiência de morar e estudar no exterior e outras 20 matérias superinteressantes sobre cultura, atrações, educação e entretenimento em variados países dos cinco continentes.

A 16ª Feira do Estudante é gratuita e ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Para mais informações acesse: www.feiradoestudante.ciee.com.br

Sobre a Belta
Criada há 20 anos, a Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais – é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui cerca de 70 empresas-membros entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade dessas empresas é atestada pelo selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta também atua divulgando o Brasil como destino de estudos gerindo o programa Study In Brazil, do Clube de Produtos de Intercâmbio.

Mais informações: www.belta.org.br

Website: http://www.ticomunicacoes.com

Web Site: