Benefícios importantes do controle de pragas

São Paulo 11/12/2019 – o manejo de pragas também está envolvido com a segurança de nossa saúde e nossos alimentos

Todo proprietário quer uma casa livre de pragas. Ninguém gosta de ver pragas rastejando pela sua morada. Mas para manter esses convidados indesejados longe da residência, é necessário tomar a iniciativa certa em primeiro lugar. Isso ajudará com a manutenção a longo prazo dos níveis de pragas.

O controle de pragas é uma tarefa muito significativa no Brasil. No geral, é proteção contra insetos nocivos e seus danos dispendiosos. Quando as pessoas ouvem “controle de pragas”, elas podem assumir que é apenas a erradicação de baratas, formigas, aranhas ou pulgas.

De fato, o manejo de pragas também está envolvido com a segurança da saúde e dos alimentos. É vital para a segurança do público em geral ter um sistema de controle de pragas, por isso a importância de contratar os serviços de uma dedetizadora.

Por que o manejo de pragas é importante?

Roedores

Quase 20% da oferta mundial de alimentos são consumidas por roedores. Os roedores são os principais portadores de pragas perigosas, como pulgas, carrapatos e ácaros. Essas criaturas carregam doenças que são transmissíveis a seres humanos e animais. Dos roedores também decorrem incêndios e mortes no Brasil. Mais de 45.000 pessoas são mordidas a cada ano por ratos, causando doenças como febre por mordida de rato, salmonela, peste, triquinose e leptospirose.

Insetos

Muitos brasileiros são alérgicos a insetos que picam, e boa parte desse contingente de pessoas acaba na sala de emergência por causa de picadas de insetos a cada ano. O número de mortes por picadas de insetos varia de 40 a 150 pessoas a cada ano. Pragas como pulgas, carrapatos e mosquitos podem transmitir doenças mortais aos seres humanos, incluindo malária, praga, doença de Lyme e vírus do Nilo Ocidental.

Cupins

Os cupins por si só custam aos brasileiros muitos milhões de reais em reparos por danos a cada ano.

Percevejos

Até recentemente, os percevejos eram escassos. Os profissionais de controle de pragas agora estão trabalhando juntos para diminuir a população de percevejos mais uma vez.

Baratas

Baratas transportam alérgenos aos quais muitas pessoas (7 a 8% do público em geral) são alérgicas. De acordo com estudos recentes, a terceira principal causa de asma infantil é o alérgeno da barata. As baratas são consideradas um dos insetos mais sujos que existem. Milhões de patógenos e células bacterianas podem ser encontrados em uma barata.

 Práticas de controle

Se não fosse pelas práticas de controle de pragas, as culturas alimentares estariam em perigo, com as pragas consumindo mais de 50% das culturas.

As autoridades de saúde pública, utilizam insetos ema pesquisas para melhorar a vida dos seres humanos em questões de saúde, como melhores vacinas e produtos farmacêuticos, saneamento e a capacidade de dominar produtos de controle de pragas.

A expectativa de vida aumentou ao longo dos anos através de pesquisas e modificações nos campos da saúde. Por exemplo, um bebê nascido em 1900 tinha uma expectativa de vida de 49 anos, em comparação com 2012, quando se espera que ele viva 78 anos.

Sem práticas de controle e manejo de pragas, o saneamento, a regulação e a saúde não seriam alcançáveis.

Seja protegido de pragas perigosas e reparos de danos dispendiosos

Os riscos à saúde estão sempre à mão com qualquer infestação de pragas. O Ministério da Saúde recomenda que qualquer pessoa controle imediatamente as pragas presentes e higienize as superfícies nas quais a família entrou em em contato para evitar doenças.

Manter um serviço de rotina de controle de pragas é importante para ter a proteção ideal para pragas. Não apenas a visão dos insetos é ruim, mas também é considerada perigosa e proporciona ambientes insalubres quando presentes em ambientes fechados.

Os residentes devem sempre procurar ajuda profissional com uma dedetizadora especializada em controle de praga. É possível economizar dinheiro e tempo lidando com pragas com antecedência.

https://www.dedetizadoradeinsetos.com.br/

 

 

 

 

 

Website: https://www.dedetizadoradeinsetos.com.br/

Web Site: