Betânia Lácteos leva informação a pequenos varejistas e produtores de leite do Nordeste

Fortaleza-Ceará 13/5/2020 – A primeira reunião acontece hoje (13), às 17h, com o presidente da Betânia Lácteos, o presidente da Solar Coca-Cola e o diretor do Sebrae CE no canal do Youtube

Empresa e parceiros promovem reuniões e palestras on-line durante a quarentena

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, está promovendo uma série de ações no intuito de apoiar as famílias nordestinas durante a crise do novo coronavírus. Entre elas, a Campanha #TodosPeloNordeste, que, além de realizar doações de produtos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, possui em seu escopo ações voltadas à educação.
A partir deste mês, a empresa promoverá palestras gratuitas via webinar, com orientações e informações valiosas que os auxiliarão proprietários de pequenos varejos durante essa fase. Já o Instituto Luiz Girão, entidade financiada pela Betânia Lácteos, está promovendo bate-papos online voltados ao produtor de leite, com conteúdo educativo, orientações e dicas, inclusive financeiras.
As reuniões on-line, chamadas “De Papo com o Varejo”, serão realizadas em parceria com diversas instituições através do canal da Betânia no Youtube. A primeira acontecerá nesta quarta-feira (13/05), às 17h, e reunirá o presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão; o presidente da Solar Coca-Cola, André Salles, e o diretor do Sebrae do Ceará, Alci Porto. Serão abordados os seguintes assuntos: desafios e oportunidades no varejo do Nordeste durante e pós-quarentena; gestão de estoque; entrega via app ou delivery e o novo consumidor.
Já no dia 14/05, via Zoom, o Instituto Luiz Girão, Betânia Lácteos e Tortuga, marca DSM, terão o zootecnista Rosendo Lopes falando sobre alimentação e nutrição do rebanho bovino em tempos de alta nos insumos.

Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leite pasteurizado, leite longa vida, bebida láctea, iogurte, queijo, requeijão, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Sobre a Solar Coca-Cola
Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001