Biza, unidade fabril do Grupo Hidrau Torque, lança nova linha de produtos com foco em máquinas de pequeno e médio porte

São Paulo, SP 17/7/2020 – A Biza Start é uma marca criada pensando na necessidade do cliente, feita sob medida para ele com foco principal em custo-benefício”, conta Heinzelmann.

Além da linha Premium e de produtos sob encomenda, a Biza lança agora sua linha de produtos com foco em equipamentos de pequeno e médio portes para os mercados de construção, aterros sanitários, pedreiras e terraplanagem, a Biza Start. A promessa da marca é a de ter o melhor custo-benefício do mercado.

O atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos de qualidade de acordo com as necessidades do mercado, sempre foram considerados pontos primordiais dentro do GHT. Pensando nisso, há mais de 30 anos, nasceu a Biza, a fábrica de peças do GHT que hoje é considerada uma das principais marcas de peças de reposição para equipamentos pesados do Brasil.

A Biza surgiu para suprir as demandas dos clientes que buscavam peças de qualidade, com maior durabilidade. Com um portfólio de mais de 4.000 itens, seu grande diferencial é atuar no desenvolvimento de produtos, com projetos personalizados.

Localizada em Pinhais, no estado do Paraná, a fábrica de produtos Biza possui 6000 m² e atende as mais rígidas especificações do mercado nacional e internacional. Atualmente, é certificada pelas normas internacionais ISO 9001 e ISO 14001 visando garantir a padronização e qualidade dos seus processos e atendimento as regulamentações ambientais. A empresa investe constantemente na pesquisa de novos materiais, processos e qualificação de seus funcionários.

Em sua linha de produtos estão coletores de escape, pinos e buchas, pontas de eixo, garras de sapatas, lâminas e bordas de desgaste, peças diversas para escavadeiras elétricas, componentes ferroviários, chaparias e cortes especiais, tubos hidráulicos, componentes para cilindros, fundidos, forjados e projetos especiais desenvolvidos a partir de necessidades específicas dos clientes.

Para manter a competitividade no mercado com foco na qualidade, o parque fabril da Biza recebe investimentos periódicos para ampliação e renovação das máquinas e equipamentos e também para garantir a capacitação e um ambiente de trabalho saudável para os seus colaboradores.

“A Biza trabalha com múltiplos processos para fabricação do seu portfólio tais como: corte de chapas de aço no oxicorte/plasma, serras a disco e fita para corte de barras e tubos, centros de torneamento horizontal e centros de usinagem, frezadoras, retíficas com capacidade de até 3000 mm, brunimento de camisas, soldas MIG/MAG e forjamento de peças”, explica Ricardo Heinzeilmann, gerente da unidade.

“Muitos produtos também requerem tratamentos específicos como têmpera direta, têmpera por indução, cementação, nitretação, cromagem, zincagem, fosfatização, entre outros, de acordo com o projeto e necessidades de cada cliente”, esclarece Heinzelmann.

A Biza dispõe também de teste Magnaflux, que consegue identificar fissuras nas peças, máquina de medição tridimensional e parceria com laboratórios credenciados para realização de outros ensaios específicos como ultrassom e propriedades mecânicas dos materiais (resistência tração, escoamento, impact, entre outros) de acordo com a criticidade de cada peça.

Todas as peças Biza são 100% rastreáveis, o que proporciona mais segurança e agilidade na identificação de todos os produtos da marca. São produzidas com matéria-prima de primeira linha, dos principais fornecedores nacionais como Gerdau, ArcelorMittal, Usiminas, NLMK, SSAB e Vallourec.
A grande novidade da marca vem agora com uma linha de produtos para equipamentos menores, a Biza Start. “Desde sua abertura, trabalhamos com produtos de qualidade superior, conhecidos como Biza Premium. Esses produtos passam por tratamentos especiais e são voltados para mercados de máquinas mais pesadas, como por exemplo, as de mineração. Já a Biza Start é uma marca destinada a equipamentos de pequeno e médio portes de construção, pedreiras, aterros sanitários, terraplenagens, entre outros. É uma marca criada pensando na necessidade do cliente, feita sob medida para ele com foco principal em custo-benefício”, conta Heinzelmann.

A promessa principal da marca é que ao comprar um produto Biza Start o cliente não estará comprando apenas uma peça de reposição, mas sim uma estrutura completa de suporte técnico e consultoria especializada para atendimento. Além disso, a marca oferece também garantia de 6 meses nos produtos da linha, proporcionando maior segurança para seus clientes.

Website: http://www.biza.com.br