Black Friday 2019: sistemas fora do ar e o cálculo de frete da Black Friday 2019

São Paulo, SP. 6/12/2019 – Desde as grandes operações, (…) até as mais simples, na hora da busca por preços e efetivação das compras, dependem de um único fator, o cálculo de frete.

Para o dia mais esperado no comércio eletrônico havia a expectativa de um crescimento de 21% em comparação com o ano passado, o que equivale a 3,5 bilhões, segundo a matéria do G1.

Desde as grandes operações, com propagandas milionárias, apps e artistas, até as mais simples, na hora da busca por preços e efetivação das compras, dependem de um fator crucial, o cálculo de frete.

O cálculo de frete concentra toda a avaliação do consumidor, que irá ponderar em qual loja comprar, baseando-se no valor do produto + frete. Nesse ponto, todo o trabalho de otimização logística é colocado à prova, negociação de preços, precisão no cálculo de frete, além de outras tecnologias como a Consolidação de volumes.

Enquanto consumidor, o que menos se espera e deseja é adicionar o produto no carrinho e descobrir que aquela encomenda não pode ser entregue no endereço solicitado. Há algumas explicações para esse problema, como as tabelas de CEP desatualizadas ou sistema fora do ar, como ocorreu com os Correios.

Frente a essas adversidades há quem fique de mãos atadas e há quem quebre recordes, a exemplo dos clientes da Frete Rápido, loja Móveis Simonetti (moveissimonetti.com.br), que utilizam o Módulo Offline dos Correios para ter estabilidade no cálculo de frete e bateu 20% da meta antes da metade do dia na Black Friday.

Uma busca rápida na internet é o suficiente para notar o peso do cálculo do frete e a importância que deve ser dada a ele, haja vista que é o primeiro passo para proporcionar uma boa experiência de compra ao consumidor ou distanciá-lo de vez.

Website: http://freterapido.com