Black Friday teve descontos médios de 42,59% no e-commerce, segundo pesquisa

São Paulo 23/12/2019 –

A Black Friday se tornou parte integrante do calendário brasileiro, acontecendo toda última sexta-feira do mês de novembro e trazendo otimismo para o varejo nacional, principalmente a e-commerces, que hoje já passam de 930 mil lojas pela internet. 

Atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, a Black Friday já é uma das datas mais atraentes para comerciantes.

Descontos na Black Friday chegaram aos 42,59%

Em 2015, o PayPal passou a revelar dados sobre as ofertas oferecidas pelo varejo durante o período que compreende a Black Friday. Neste ano foi observado que os preços, mesmo com altos e baixos, ficaram bastante atraentes. Para 2019, o desconto médio chegou aos 42,59%, sendo que no ano passado o índice médio foi de 26,7%, ainda que em 2017 tenha alcançado os 43%. 

O atual cenário da economia pode ajudar a explicar o resultado positivo alcançado neste ano, a exemplo do que já aconteceu em 2018, quando os descontos mais agressivos chegaram aos 63%.

Mês que antecedeu Black Friday já se mostrou atrativo para o consumidor

A Big Data Corp., a pedido do PayPal, fez o acompanhamento dos e-commerces ao longo de todo território nacional durante as 4 semanas anteriores à Black Friday (29 de novembro de 2019). 

Foram coletadas algumas informações importantes que ocorreram durante o período: de acordo com o levantamento do PayPal, em conjunto com a Big Data Corporation, a maioria dos e-commerces brasileiros (mais de 70%) já havia aderido à onda de descontos online referentes à Black Friday durante as quatro semanas que antecederam o evento. 

Entre a faixa dos grandes e-commerces, ou seja, aqueles que contam com mais de 500 mil acessos por mês, o desconto médio chegou a quase 56% na Black Friday. Para as demais lojas online, a média de ofertas foi superior aos 36,8%.

Média de descontos antes da Black Friday também cresceu

As ofertas fizeram com que os preços ficassem bem abaixo do esperado e serviram de oportunidade para que os consumidores pudessem antecipar as compras de final de ano. As duas semanas que antecederam a Black Friday contaram com descontos de até 10,58%, em média, contra os 3,9% do ano anterior e 12% em 2017. Na semana anterior à data, os descontos já chegavam a 22,36%, frente a 9,6% em 2018 e 12,3% em 2017. 

Dentre todas as categorias de produtos, a pesquisa da Big Data Corp. buscou encontrar as 5 que apresentaram os maiores descontos. Em primeiro lugar ficou o segmento de Livros, Músicas e Filmes, com 61,32% de descontos, em segundo lugar ficaram Brinquedos, com 51,32%, em terceiro, os Eletrônicos, com 49,78%, em quarto, as Roupas e Acessórios, com 33,77%, e em quinto, o setor de Cosméticos, com 21,12%.

Com crescimento da presença online de varejistas, ficou mais fácil encontrar cinta modeladora pela internet

A Distribuidora Yoga é especializada na confecção de cinta modeladora com tecido exclusivo, patenteado pela marca, para garantir maior compressão, conforto e segurança para quem busca alcançar uma silhueta mais bonita instantaneamente. 

Navegue pelo site para conferir todo o catálogo de cintas modeladoras Yoga.

Website: https://yogadistribuidora.com.br/

Web Site: