Blefaroplastia sem cortes é novidade nas clínicas de estética

6/12/2019 –

A blefaroplastia sem cortes é um procedimento não invasivo e não cirúrgico que combate a flacidez das pálpebras sem sofrimento. Esta técnica tem uma recuperação super-rápida, assim como seus resultados.

A região dos olhos, principalmente a pálpebra, é uma das primeiras que começa a demonstrar os sinais da idade, principalmente por ser uma pele muito fina que perde a sustentação com o passar o tempo. O envelhecimento causa bolsas nessa região que podem ser formadas por excesso de gordura, excesso de edema e/ou excesso de pele.

Uma das soluções mais comuns para esse problema é a cirurgia plástica, a chamada blefaroplastia. A blefaroplastia é um procedimento bastante procurado porque o excesso de pele, além de ser um problema estético, é um problema funcional, que, muitas vezes, limita a visão dos pacientes.

O procedimento cirúrgico é feito para retirar o excesso de pele e às vezes pode ser associado com o lifting facial. Porém, como toda cirurgia, existem riscos de complicações, infecções, cicatrizes hiper ou hipotróficas, recuperação lenta, hematomas, entre outros.

Com o avanço da estética, surgem novos equipamentos e novas técnicas e, felizmente, hoje já é possível realizar a blefaroplastia sem corte através do Jato de Plasma. Jato de Plasma é um procedimento que se faz através de um equipamento que gera plasma, que é o quarto estado da matéria. O plasma é um gás composto por átomos que foram ionizados devido a uma forte energia que é aplicada e faz com que os íons se desprendam do átomo. Na natureza, alguns elementos se constituem de plasma como o sol e a aurora boreal.

É muito importante não confundir Jato de Plasma com Eletrocautério. O equipamento de jato de plasma é um gerador de plasma artificial, de corrente contínua, com alta tensão e alta intensidade e necessita de um meio condutor para realizar o procedimento. Já o eletrocautério tem corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, para produzir lesão mediada e controlada na superfície da pele, disparando jatos de energia elétrica, sem a necessidade de meios condutores. Se quiser saber mais, acesse o post completo sobre jato de plasma.

Vale ressaltar que o Jato de Plasma é um equipamento controlado que forma um arco elétrico estável e permite o ajuste de certos parâmetros com segurança. Um exemplo disso é o equipamento Hygiaplasma, da empresa KLD que possui software com fácil programação, seguros e de total praticidade.

Website: http://www.hsmed.com.br