Blister mantém propriedade de medicamentos manipulados para animais

Porto Alegre, Rio Grande do Sul 4/6/2013 –

Os medicamentos manipulados para animais necessitam de acondicionamento correto para manter as propriedades do produto. Para isso, as duas unidades da farmácia veterinária de manipulação Vida Animal de Porto Alegre acabam de adotar o blister – embalagem metalizada já utilizada em larga escala na indústria farmacêutica – também com a intenção de oferecer aos clientes/proprietários de animais de estimação melhor controle visual da quantidade de medicamento disponível – principalmente para tratamentos de uso contínuo, evitar a contaminação do medicamento e descartar o uso de sílica gel.

De acordo com a sócia-proprietária e farmacêutica da Vida Animal, Daniela Moreira, outra vantagem do blister é reduzir a quantidade de material plástico que será descartado na natureza após o uso do medicamento. “Pensar em atitudes ecológicas influenciou bastante a começarmos a utilizar esta nova embalagem, mesmo que nossos custos tenham aumentado”, salienta Daniela. A Vida Animal projeta elevar no mínimo em 30% o faturamento em 2013 em relação ao ano passado.

Website: http://www.amorimcomunicacao.com.br