Blockchain muda de patamar a economia e a tecnologia da informação

Curitiba, PR 3/2/2020 –

Blockchain é uma tecnologia disruptiva relacionada à segurança e confiança que está mudando radicalmente a forma como se fazem transações de dados na internet. A principal contribuição é atender os objetivos da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e auditabilidade.

Grandes organizações entenderam a oportunidade por trás do blockchain e já começaram a utilizar a tecnologia. “Em um futuro próximo, o blockchain estará muito além das moedas digitais: será uma ferramenta tão importante para segurança dos dados que fará com que os bancos economizem de 8 a 12 bilhões de dólares em gastos com infraestrutura”, afirma Gabriela Santana, vice-presidente de Operações e Negócios da Tecnobank.

Quem viveu a expansão da internet, e sua popularização nos anos 1990, assistiu a uma revolução tomar conta do planeta e transformar para sempre a maneira como os dados são compartilhados. Apenas duas décadas depois, o blockchain promete protagonizar uma nova transformação global, de impacto tão grande quanto o gerado pela rede mundial de computadores.

No final das contas, o que a internet fez pelas comunicações, o blockchain está fazendo pela transmissão de dados com valor. “Os impactos da ferramenta estão sendo sentidos em uma ampla variedade de setores, entre os quais logística, comunicações, serviços financeiros, indústria automobilística, agricultura, gestão pública, saúde, contabilidade, ajuda humanitária, varejo e cultura”, enumera Gabriela.

Segundo ela, o blockchain já é realidade e, possivelmente, tudo passará a ser utilizado por meio dessa ferramenta, graças a seu potencial de mudar de patamar a economia e a tecnologia da informação.

Website: http://tecnobank.com.br

Web Site: