Boa parte dos brasileiros opta por hambúrguer ao cogitar comer fora

São Paulo 7/1/2020 –

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Global, 51% dos brasileiros não comem em casa pelo menos uma vez na semana e, dentre as opções possíveis, que envolvem restaurantes e cafeterias, o fast-food é a escolha de 55% deles.

A praticidade e as diversas opções no cardápio das lanchonetes e fast-foods, principalmente no que diz respeito aos hambúrgueres, atraem os consumidores, o que movimenta esse mercado no Brasil.

A qualidade segue em primeiro lugar no critério de escolha do estabelecimento para 41% dos entrevistados na pesquisa, mas, além da qualidade, é preciso saber o gosto do público-alvo de um negócio nesse ramo.

Hambúrgueres preferidos dos brasileiros

A principal opção no cardápio dos fast-foods são os hambúrgueres, mas, dentre as diversas opções, o brasileiro ainda escolhe pelos famosos X-burguers e X-saladas em 52% dos casos, com base em uma pesquisa feita com 4 mil entrevistados pelo PedidosJá.

Mesmo com a crescente gourmetização desse setor, que inovou na forma de fazer hambúrguer, essa informação aponta para a preferência da população no que diz respeito às opções tradicionais de hambúrgueres do cardápio.

Mas, para investir nesse ramo, é preciso pensar no público atingido e o serviço que será oferecido. Dessa forma, conhecer o cliente é o ponto-chave para o sucesso nesse setor.

Além de coletar essas informações, outro dado relevante apontado é quanto ao ponto da carne do hambúrguer, com o clássico ao ponto sendo o escolhido em 73% dos casos, o que não deve ser adotado de forma genérica, sendo uma boa prática nessa área perguntar o gosto do cliente.

Opções que não podem faltar no cardápio de hamburguerias

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, dado que afeta diretamente os negócios de hamburguerias no país.

Caminhando junto a esse dado, 15% dos estabelecimentos que priorizam os hambúrgueres têm pelo menos uma opção vegetariana no cardápio, como forma de atrair e não excluir esses consumidores.

Dessa forma, cada vez mais essas opções têm se tornado essenciais na construção de um cardápio de uma hamburgueria, seja ela gourmet ou tradicional.

E, claro, há a preferência pelos hambúrgueres tradicionais por mais da metade dos brasileiros, ponto importante a ser considerado na construção do menu do estabelecimento.

O melhor cardápio para o cliente com a Menuart

A escolha por hamburguerias, quando o brasileiro come fora de casa, é uma realidade e, para atrair os clientes, o estabelecimento deve ter foco na qualidade e no seu público-alvo.

Para isso, é fundamental, nesse processo de conquista do cliente, a apresentação correta dos lanches e outras opções nos cardápios dos restaurantes. Diretamente ligado à qualidade do serviço, um cardápio bem estruturado e elaborado faz toda a diferença para uma melhor experiência do cliente e sua fidelização.

Pensando nisso, a Menuart oferece serviços de criação de cardápios para restaurantes, hamburguerias e diversos negócios que precisam expor suas opções da forma mais adequada ao cliente.

A empresa é pioneira nesse ramo no Brasil, entregando um serviço de qualidade e personalizado. Então, é ideal conhecer as opções de cardápios oferecidas pela empresa para escolher a que mais se adequada ao negócio.

Website: https://www.menuart.com.br/