Boavista Tecnologia desenvolve hub de conciliação para meios de pagamento

Fortaleza 14/12/2020 – Com a tecnologia desenvolvida, que chamamos de hub de conciliação, a Picpay ganhou uma penetração mais competitiva de implantação em grandes contas

Solução reúne dados financeiros e torna o envio das informações automático e diário, o que beneficia varejistas, conciliadoras, fintechs e bancos digitais. PicPay é a primeira e-wallet a oferecer o serviço.

Em uma parceria inédita, a Boavista Tecnologia, companhia que atua no mercado de conciliação financeira, desenvolveu uma ferramenta que garante agilidade e segurança para a carteira digital PicPay. Funcionando como um hub de conciliação de vendas, a solução desenvolvida pela empresa disponibiliza informações de vendas em layouts conciliáveis. Assim, os setores financeiros de grandes varejos podem controlar, de forma automática e diária, os pagamentos realizados via PicPay na frente de loja.

Reforçando os serviços prestados a grandes clientes, a e-wallet garante às empresas uma gestão mais segura e eficiente das informações de vendas. Esse controle é crucial para a saúde financeira de grandes redes varejistas e, ao possibilitar isso, a PicPay amplia as chances de ser aceita por players que dominam amplas fatias de mercados em expansão.
Entre as vantagens que a Boavista desenvolveu com esse tipo de tecnologia estão a diversidade de formatos de entrega de informação, a velocidade no trato da informação de venda, a possibilidade de acessar os dados diariamente e a análise da conciliação das vendas do dia anterior, inclusive o retroativo. Essas características conferem ao negócio uma melhor gestão financeira, otimização de tempo e redução de custos operacionais.

“Com a tecnologia desenvolvida pela Boavista, que chamamos de hub de conciliação, a Picpay ganhou uma penetração mais competitiva de implantação em grandes contas. Isso porque será possível que os dados brutos consolidados da PicPay sejam disponibilizados em vários tipos de formatos e exportados para qualquer serviço ou plataforma de conciliação, inclusive para ERPs”, conta João Roberto Pagliuso, Head de Integração Comercial do PicPay, complementando que esse serviço também otimiza a rotina das empresas que aceitam a carteira digital como meio de pagamento.

Segundo o Diretor de Novos Negócios da Boavista Tecnologia, Alexandre Góes, ao possibilitar que esses dados sejam utilizados em qualquer empresa, o serviço de conciliação reforça o caráter agnóstico da companhia. “Não somos acelerados por nenhum banco e nem possuímos nenhuma ligação com instituições financeiras. Isso é importante para garantir a credibilidade e a segurança dos dados financeiros que disponibilizamos aos clientes varejistas da PicPay, que podem tratar a informação do jeito que for mais eficiente”, explica.

Como funciona
Integrada a softwares e plataformas, a solução permite que dados de vendas e da carteira digital dos clientes lojistas estejam no mesmo ambiente, o que facilita a conciliação das informações. Desse modo, o cliente pode centralizar a gestão financeira das vendas feitas pela e-wallet, além de identificar e solucionar de maneira célere quaisquer divergências de valores apresentadas nas informações disponibilizadas pelo hub. A Boavista Tecnologia introduziu, nessa metodologia de controle de vendas, um serviço de monitoramento automatizado que garante que as informações de vendas estejam dentro das diretrizes de controle financeiro. Em caso de ausências, é possível tratar das questões sensíveis por intermédio de uma assessoria humanizada, em todas as etapas do processo de conciliação.

Lançada em 2012, a PicPay é uma fintech desenvolvida para otimizar soluções do setor financeiro. Com a ferramenta, o usuário pode manter sua conta no aplicativo vinculada ao seu cartão de crédito, fazendo pagamentos ou alimentando a carteira através de transferências da conta corrente. O aplicativo tem mais de 30 milhões de usuários, é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos no país e movimenta R$ 2 bilhões por mês em transações.

Há 29 anos no mercado, a Boavista Tecnologia desenvolve tecnologias especializadas em conciliação financeira. Em seus sistemas, são movimentados cerca de R$ 7 bilhões em operações realizadas por mais de 20 mil CNPJs de todo o Brasil. Entre seus clientes estão redes de supermercados, de postos de combustível, de farmácias, franquias de food service, grandes varejistas nacionais e grupos empresariais.

Website: http://boavistatecnologia.com.br