Boletos vencidos: por que brasileiros têm dificuldade para deixar as contas em dia?

São Paulo, SP 28/4/2020 –

Manter as contas em dia pode ser mais difícil do que parece. E, embora o ano de 2020 tenha começado com 61 milhões de brasileiros com algum boleto atrasado, segundo dados disponibilizados pela CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em conjunto com o SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, o cenário já foi pior.

Isso porque, ainda citando a pesquisa anterior, no ano de 2019 houve uma queda de -3,3% nas dívidas gerais em atraso. Isso demonstra que, mesmo a passos lentos, o brasileiro começa a entender o que pode ser feito para que o planejamento financeiro comece a tomar a direção correta.

Um passo de cada vez

Para Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da Helpay, antes de mais nada, é preciso entender por qual motivo as contas acabam vencendo no fundo da gaveta. “Se algum boleto está ficando para trás, existe algo que não bate no orçamento”, diz.

E não é difícil entender o que pode ser: segundo pesquisa disponibilizada pela Serasa Experian, 60% dos brasileiros gastam mais do que ganham. “Fica claro que existe uma carência de educação financeira. É preciso reparar essa lacuna e agir”, incentiva Neto.

E é justamente nesse momento que contar com um facilitador de pagamentos pode ajudar – e muito. Para começar do zero, é preciso deixar todas as dívidas em dia. Nesse cenário, a Helpay faz o trabalho completo: conscientiza sobre gastos indevidos e ainda parcela contas.

A facilitadora de pagamentos oferece solução para o pagamento de débitos de veículos. Tudo isso de maneira 100% online e sem taxa de serviço – com possibilidade de parcelamento em até 12x e pequenos juros. Saiba mais: www.helpay.com.br

Website: http://www.helpay.com.br