Bom uso do celular no trabalho traz economia para empresas

Ribeirão Preto, SP 23/1/2020 –

Segundo pesquisa da CarrerBuilder, 55% dos chefes acreditam que o celular é o maior culpado pela falta de produtividade nas empresas. O aparelho – que era o pesadelo de algumas corporações – está ganhando um novo significado para empresas que optam por utilizá-lo como ferramenta de otimização de processos.

O uso de aplicativos com foco em demandas empresariais trazem soluções como diminuição de gastos e economia de tempo para funcionários e gestores. Um exemplo é o VExpenses – plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas em geral, e que já conta com mais de 18 mil usuários.

Cadastro de despesas em um clique

O segredo para economizar tempo está no processo ágil de cadastro de gastos. Após uma despesa, o funcionário tira foto do comprovante com a câmera do celular e envia para o app. O sistema identifica automaticamente alguns dados do recibo, restando ao funcionário preencher informações como centro de custo e tipo de despesa. Essas despesas são enviadas para o gestor por meio de relatórios, que recebe uma notificação em seu próprio celular na mesma hora.

De acordo com Bruno Pain, diretor do VExpenses “com o uso do sistema, a empresa pode gerar relatórios analíticos que ajudam os gestores a monitorarem e analisarem as despesas de forma rápida e prática. E o melhor:  diminuindo o fluxo de papel nas empresas, já que o processo é todo digital” explica.  

Aumento na produtividade e diminuição de gastos

Segundo levantamento recente, o uso do aplicativo reduz em até 88% o tempo gasto com processos de prestação de contas, trazendo mais produtividade para a rotina da empresa.

Com a tecnologia, é possível também agilizar tarefas como análises de gasto, limitação de despesas, além de permitir a visualização rápida do gasto médio dos funcionários.

Mais segurança

Outra grande aplicação do app é no controle de fraudes. Segundo a consultoria de gestão Hands on Solution, as corporações perdem cerca de 8% de seu faturamento em desvios dos funcionários e o reembolso é uma das maneiras que o desvio de recursos acontece dentro de uma empresa.

Através do aplicativo, é possível fazer comparativos, tendências e monitoramento dos gastos. Além disso, o app permite o cadastro da política de reembolso dentro da plataforma, e emite um alerta quando uma despesa ultrapassa os limites da política.

Sobre o VExpenses

O VExpenses é um aplicativo brasileiro que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. O app tem mais de 18 mil usuários e resolve o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores – economizando tempo. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar fraudes, estabelecer limite de gastos e buscar economia nos processos com a análise dos relatórios. O app tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

Website: https://vexpenses.com

Web Site: