Bombarco leva o mercado náutico para o online

Mogi das Cruzes, São Paulo 7/2/2013 –

Primeiro e maior portal do segmento náutico, o Bombarco reúne as melhores e mais completas ferramentas para donos de embarcações, estaleiros, empresas do ramo e apaixonados pelo mundo náutico, além de produzir conteúdo jornalístico diariamente e organizar ações e eventos para incentivar o mercado.

O portal surgiu em 2008, quando Marcio Ishihara, diretor-executivodo Bombarco, enxergou um potencial ainda não explorado pelo mercado náutico na internet: um site de classificados focado exclusivamente em embarcações e que também oferecesse ao internauta um guia de empresas do ramo, um catálogo com os preços de lanchas novas, atualização diária de notícias e reportagens sobre o mercado, além de agenda e cobertura de eventos. O Bombarco está presente nos maiores eventos náuticos do Brasil (São Paulo Boat Show, Rio Boat Show, Recife Boat Show, Nordeste Motor Show, BoatXperience) e internacionais (Miami Boat Show), além de cobrir com as mais importantes competições de vela que passam pela litoral brasileiro, da Rolex Ilhabela Sailing Week a Volvo OceanRace.

Com anos, o site e suas ferramentas foram se atualizando e adaptando ao comportamento dos internautas que buscam informações sobre o mercado náutico na rede.

Hoje, o Bombarco tem quase 500 embarcações anunciadas, 115 empresas cadastradas no Guia de Empresas, e 110 lanchas no Catálogo de Novas Embarcações. O site recebe mais de 50 mil visitas por mês, um aumento de 100% em relação ao número de visitas em 2011, o que só comprova o crescimento de interesse do público pelo conteúdo online. São 250 mil pageviews por mês e cada visita dura, em média, cinco minutos e meio.

Ações e eventos
Além de oferecer um espaço para geração de negócios, o Bombarco também trabalha para desenvolver todos os segmentos do ramo, organizando eventos e ações sociais. Em 2012, foi organizado o 1º Rally Náutico de Ubatuba, que reuniu 24 lanchas e 100 pessoas no Ubatuba Iate Clube. Outros eventos esportivos para lancheiros estão nos planos para 2013.

Pensando no desenvolvimento sustentável do mercado náutico, o Bombarco criou, também em 2012, o projeto O Bom Marinheiro, que visa a capacitação dos marinheiros de esporte e lazer. Em setembro, camisetas com o logo do projeto foram distribuídas nas marinas do eixo Ubatuba-Guarujá, e em 2013 começam a ser ministrados seminários e aulas que abordarão temas como ética profissional, preservação do meio ambiente, mecânica, primeiros socorros, pirotécnicos, GPS, culinária etc. O objetivo d’O Bom Marinheiro é melhorar a qualificação desses profissionais essenciais para o mercado.

Acesse www.bombarco.com.br para saber mais sobre o Bombarco e mercado náutico.

Website: http://www.bombarco.com.br