Brasil é o novo centro de atualização e negócios em coquetelaria na América Latina

SAO PAULO 12/11/2019 – São oportunidades de geração de negócios e conexões antes, durante e depois do evento, que tornam o BCB São Paulo um grande fomentador da indústria

Com o BCB São Paulo, bartenders, mixologistas e profissionais do setor de bebidas têm acesso a conteúdo técnico e tendências globais sem sair

O recente ranking dos 50 melhores bares do planeta ratifica a América Latina como uma das principais regiões para o mercado global de bares, contando com 10% da lista. Para evolução de técnicas e negócios, profissionais e empresas do bloco precisam estar conectados ao que acontece de mais importante no setor em outras partes do planeta, justamente o foco do BCB São Paulo, marcado para os dias 15 e 16 de junho de 2020.

O evento transforma o Brasil em ponto estratégico para atualização profissional e geração de negócios em destilados premium. Isso significa que bartenders, mixologistas e profissionais que trabalham com bebidas nas áreas de gastronomia, hotelaria e varejo em países da América do Sul podem ter acesso a uma experiência completa em conteúdo e lançamentos sem sair da região. Além da questão geográfica, o BCB São Paulo ainda tem a preocupação de contextualizar como transportar novos conceitos, tendências e oportunidades de negócios para a realidade local, com necessidades e características específicas.

Já consagrado na Alemanha, onde acontece desde 2007, e em Nova York (EUA), o BCB ganhou uma versão totalmente desenhada para a América do Sul. Logo na estreia, ficou claro que o mix de conteúdo técnico qualificado, networking e oportunidades de negócio era uma carência do mercado regional, o que atraiu um público formado por profissionais de 15 países.

“Nosso trabalho é oferecer uma chance singular de impulsionamento de carreira, seja pela apresentação de novos ingredientes, insights de aperfeiçoamento ou pelo contato direto com nomes que são grandes referências no setor. São oportunidades de geração de negócios e conexões antes, durante e depois do evento, que tornam o BCB São Paulo um grande fomentador da indústria”, explica Fernando Nagamine, gerente da feira.

BCB 2020

A expectativa para a próxima edição é reunir 4.000 profissionais em dois dias intensos de conteúdo e experiências. Para se ter uma ideia, a primeira edição somou 45 horas de apresentações e atrações como Arena e Palco para discussões e palestras, uma área de Bar Mentoring e uma Tasting Room. “A programação completa deve ser anunciada em breve, mas posso garantir que a parte educacional é um dos principais pilares. É o que realmente move a evolução do setor”, pontua Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo.

Além das palestras e meetings, o BCB reúne as mais importantes marcas premium de destilados do Brasil e do mundo. Nomes como Campari, patrocinador Ouro, e Amázzoni, Beam Suntory e Brown-Forman, patrocinadores Prata. “Imagine este contado direto, a interatividade, descobrir com os fabricantes todas as possibilidades e combinações? Acabei de voltar do BCB de Berlim e está claro que isso faz toda a diferença para o profissional que busca aprender, inovar e se destacar”, lembra Carolina Oda, embaixadora da edição 2020.

Planeje a sua visita

O credenciamento on-line deve ser disponibilizado em breve, mas já é possível deixar os dados no site da feira para ser avisado sobre o registro e se organizar para a visita em São Paulo. Quanto antes, melhor, principalmente para quem vem de fora do Brasil. Fique atento aos descontos em passagens aéreas e opções de hospedagem no site www.barconventsaopaulo.com.br.

SERVIÇO

BCB São Paulo

15 e 16 de junho de 2020

Expo Barra Funda

Rua Tagipuru, 1001

Barra Funda – São Paulo

 

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

 

Sobre a Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Website: http://www.barconventsaopaulo.com.br

Web Site: