Brasileira é destaque na Europa entre startups de tecnologia lideradas por mulheres

Joinville, SC 9/3/2020 – Fundadoras mulheres tem grandes desafios, e mulheres em ‘Deep Tech’ são mais difíceis ainda

A Deep Tech é um campo desafiador para mulheres. “Fundadoras mulheres tem grandes desafios, e mulheres em ‘Deep Tech’ são mais difíceis ainda”, a revista americana Fast Company recentemente escreveu um artigo sobre os esforços das mulheres fundadoras da Deep Tech para encontrar investidores para suas tecnologias.

Para dar visibilidade a empreendimentos de tecnologia liderados por mulheres, EIT Digital, selecionou 60 empresas europeias em Deep Tech lideradas por mulheres.

Fernanda Martins, brasileira que mora a 3 anos em Dublin, Irlanda, fundou a startup Inboarding ao identificar uma necessidade de empresas em incluir novos colaboradores, com sua experiência em design, inclusão e tecnologia, desenvolveu a solução com Inteligência Artificial que apoia empresas a terem a inclusão como diferencial competitivo, criando o senso de pertencimento e fazendo com que as empresas sejam mais criativas, inovadoras e produtivas.

Sobre a Inboarding
Inboarding criou uma nova forma de criar um ambiente de trabalho inclusivo. A HRTech automatiza o onboarding de novos colaboradores com uma perspectiva inclusiva e utiliza Inteligência Artificial e chatbots para criar consciência usando Micro Learning adaptativo focado na inclusão para gênero, cultura e pessoas com deficiência.

Website: https://www.inboarding.co