Brasileira faz sucesso na Alemanha após vencer concurso de samba na TV “Aqui não existe preconceito pelo samba”

30/1/2020 –

Claudia Samba Queen fez da sua trajetória no samba uma história de superação

Claudia Krappel venceu, em 2009, o concurso de samba na TV alemã WDR. Desde então, ela viu a sua vida mudar completamente na cidade de Köln, na Alemanha, onde vive. O programa rendeu para a brasileira o título de ‘samba queen’, e ela participa  de programas de televisão, e grandes eventos. “A receptividade do Samba aqui na Alemanha é muito respeitosa, às vezes mais que no Brasil, aqui não existe preconceito” declarou.

A fama já rendeu encontros memoráveis, como com o astro de Hollywood Rami Malek, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2018  pelo filme Bohemian Rhapsody e também com Christian Slater, Vencedor do Globo de Ouro em 2016 como Melhor Ator Coadjuvante na série de televisão “Mr. Robot”. “Todos amam a cultura brasileira, são apaixonados pelas músicas e pelo Carnaval e, principalmente,  pelas comidas típicas do Brasil”.

Questionada sobre se gostaria de voltar a morar no Brasil, a dançarina revela “Eu amo o Brasil, mas não voltaria a morar. A Alemanha hoje é minha casa, hoje tem um espaço na televisão alemã e pessoas que me seguem, fãs, é tudo isso eu devo ao samba”.

Recentemente Claudia Krappel  gravou a música Ritmo da Bahia inspirada em sua própria trajetória. “A história conta um pouco da minha vida e a história real de uma dançarina que um dia sonhou cantar”.

Fotos: JKS Photography | CO Assessoria

Web Site: