Brasileira SoftExpert conquista primeiros clientes na Turquia

28/3/2013 –

A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, opera na Turquia há um ano por meio da distribuidora Hydron Consulting, que conquistou recentemente os três primeiros clientes para a brasileira no mercado turco. As empresas LC Waikiki, líder no segmento de varejo, Sürat Teknoloji, maior empresa do país no setor de sistemas de integração e Viko, fabricante de produtos para transferência de energia elétrica, passam a integrar a carteira de clientes internacionais da SoftExpert, utilizando suas soluções para a gestão de processos.

De acordo com Eren Aydin, consultor de negócios da Hydron Consulting, o processo de venda com as empresas levou cerca de um ano. “Sofremos desvantagem inicial perante a concorrência, pois, como nossa parceria com a SoftExpert é relativamente nova, ainda não tínhamos referências na Turquia”, explica.

Para conquistar os novos clientes, Aydin explica que foram feitas algumas demonstrações dos produtos. “Na LC Waikiki, por exemplo, o cliente se impressionou com as funcionalidades e benefícios das soluções demonstradas por nós, e acabaram adquirindo a ferramenta SoftExpert para gerenciamento de projetos”.

A Sürat Teknoloji pesquisou diversos softwares de empresas concorrentes, e após presenciarem diversas apresentações, optou pela brasileira e adquiriu o SoftExpert Excellence Suite, solução corporativa para a gestão integrada da excelência e conformidade empresarial.

Já a Viko integrará seu sistema com as soluções SoftExpert. Para Aydin, a ferramenta terá um papel muito importante para o cliente que concorre, este ano, ao prêmio nacional de qualidade.

Essas conquistas trouxeram ainda mais confiança em relação aos resultados futuros da parceria com a SoftExpert. “Até o final do ano esperamos ter conquistado diversos novos clientes. Já há planos para negociarmos com empresas dos setores de governo e saúde”, afirma Aydin.