Brasileiros têm tentado mudar hábito de consumir alimentos gordurosos

São Paulo 9/12/2019 –

Brasileiros estão cada vez mais adotando hábitos saudáveis, mudando o estilo de vida em busca de mais saúde, aponta estudo. A pesquisa realizada pelo Nielsen nos primeiros 6 meses deste ano apontou a mudança.

A redução do consumo de alimentos gordurosos está acontecendo em grande escala. Aproximadamente 57% da população pretende, a cada dia, reduzir o consumo de alimentos gordurosos. Alimentos com muito sal, açúcar, cafeína, lactose, glúten e alimentos industrializados também tiveram seu consumo reduzidos em, respectivamente, 57%, 56%, 54%, 34%, 27%, 27% e 38%. 

A procura nos supermercados por alimentos com mais fibras, vitaminas e minerais aumentou, chegando a 45%. A procura por alimentos orgânicos também subiu, chegando a 35%.  

Foram mais de 21 mil pessoas entrevistadas, e, dentre elas, cerca de 74,3% disseram que “ter mais saúde” é sua prioridade, sendo um objetivo da vida. Por volta de 33% delas afirmaram praticar atividades físicas de forma frequente.

Produtos que sofreram aumento no consumo

Alguns produtos que não eram muito consumidos passaram a ser mais procurados nos mercados, como os produtos orgânicos. Os dados apontam que 69% dos brasileiros estão comprando mais produtos naturais e 45,5% estão usando mais produtos orgânicos. 

A Diretora de Marketing e Insights da Kantar afirma que, mesmo os brasileiros buscando uma alimentação mais saudável, o custo desses produtos ainda é alto, sendo uma barreira grande para quem deseja mudar os hábitos alimentares e precisa consumir esses produtos com frequência. Infelizmente, muitos acabam desistindo, por não terem condições de comprar produtos com preços mais elevados de forma constante.

Devido à atual mudança e a crescente de pessoas que estão adotando um novo estilo de vida alimentar, os restaurantes e bares precisam estar atentos às mudanças necessárias para atender a esse público. É preciso se adaptar ao novo estilo de consumidor e até mesmo elaborar cardápios mais específicos, facilitando assim a escolha do cliente. 

Os brasileiros estão reduzindo o consumo de carne 

A população brasileira tem se mostrado mais preocupada com a saúde nos últimos anos. Dessa maneira, está em busca de mudar seus hábitos e mantê-los com o objetivo de preservar a saúde, moderando o consumo de determinados alimentos, como a carne vermelha e produtos que contenham muito sódio e açúcar, por exemplo. 

A pesquisa desenvolvida pela Kantar, atualmente a líder global em dados, consultoria e insights, por meio do levantamento Who Cares e Who Does, mostrou que cerca de 48,5% da população brasileira já passou a reduzir a ingestão de produtos gordurosos. 

Os brasileiros também passaram a reduzir o consumo de carne vermelha. Os motivos apontados para a redução foram os impactos financeiros e os socioambientais, motivos que representam 25% da população. Outra parcela, 31,5%, disse ter reduzido o consumo por indicação médica, enquanto 16% afirmam que a mudança tem o objetivo de aumentar o bem-estar dos animais. De acordo com a mesma pesquisa, no total, 22% das pessoas reduziram o consumo de carne vermelha, enquanto 8% aumentaram-no. 

Personalize o cardápio do seu restaurante com a Menuart 

A Menuart é uma empresa que produz cardápios para variados estabelecimentos, sejam restaurantes, bares, hotéis, entre outros. A empresa é pioneira no segmento de fabricação de cardápios para pequenas e grandes marcas.

Entre no site e consulte as opções de cardápios disponíveis e as que mais se encaixam ao estilo do seu restaurante!

Website: https://www.menuart.com.br/

Web Site: