Brazil Water Week reunirá especialistas de mais de 15 países para discutir sobre o acesso ao saneamento, online, de 26 a 30 de outubro

São Paulo 1/10/2020 –

Convidados de países da Europa, América, África e Ásia abordarão a água em seus diversos aspectos e apresentarão experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. Inscrições abertas!

De 26 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá em plataforma digital a Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil. Durante os cinco dias de transmissão online, convidados de países da Europa, América, África e Ásia estarão reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030

Ao todo, serão 26 sessões, divididas em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. (Confira a programação geral no site https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes).

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa

Veja os nomes dos especialistas convidados internacionais que estarão presentes no evento:

Portugal: Rui Cunha Marques, Jaime Melo Baptista, Catarina, Albuquerque, Helena Alegre, Cláudio de Jesus, José Vieira

França: Sam Azimi, Laurence Pellisson Demoulin, Denis Penouel, Denis Penouel

Holanda: Carolina Latorre, Anna Delgado Martin

Reino Unido: Diane D’Arras

Dinamarca: Esther Shaylor

Alemanha: Narne Hinhichseyer

Estados Unidos: Corinne Cathala, Alan Wyatt, Paula Hehoe

México: Diego Rodriguez, Tania Gascón

Peru: Mercedes Zevallos, Cesarina Quintana

Colômbia: Edgardo Martinez Echeverri

Venezuela: Alejandro Liñayo

Bolívia: Tomás Quisbert

África do Sul: Dhesigen Naidoo, Najib Lakooya, Sudhir Pillay, Vishnu Mabeer, Sandile Mbatha, Dean Hodgkiss, Pontsho Moletsane, Mamohloding Tlhagale, Valerie Naidoo, Philip de Souza, Nonhlanhla Kalebaila, Babatunde Abiodun, Francois Engelbrecht, Babatunde Abiodun, Brilliant Petja

Israel: Uri Schor

Sri Lanka: Kala Vairavamoorthy

Sessões Especiais gratuitas e abertas ao público, de 13 a 22 de outubro

A Brazil Water Week fará sete sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil. Com transmissão ao vivo pelo YouTube da ABES, os eventos acontecerão entre os dias 13 e 22 de outubro, duas semanas antes da abertura oficial (dia 26).

Uma das palestras vai falar, em 15 de outubro, das 15h às 17h, sobre o direito humano à água potável e saneamento, reconhecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais

A sessão contará com a participação de Gabriela Sacco (diretora executiva do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Luis Liberman (diretor e fundador do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Cardial Claudio Hummes (presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica Brasil); Enrique Cresto (diretor do Ente Nacional de Obras Hídricas y de Saneamento (Enhosa) – Argentina); e, Jose Luis Lingeri (secretário-geral do Sindicato Gran Buenos Aires de Trabajadores de Obras Sanitarias – Argentina). A moderação do debate será de Adriano Cândido Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.

Além desta discussão, o encontro promoverá outros debates gratuitos com temas, como desafios para universalização, monitoramento do ODS 06, experiências da tarifa social, regulação e tecnologias inovadoras no saneamento, entre outros. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento (https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais).

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Quando: de 26 a 30 de outubro – das 9h às 18h30, em plataforma digital

Onde: online

Inscrições BWW: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

Sessões Especiais – de 13 a 22 de outubro – no YouTube da ABES
Onde: online (YouTube da ABES)

Inscrições Sessões Especiais: https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais

Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Web Site: