BRIGADERIA – A GRIFFE DO BRIGADEIRO

São Paulo – SP 26/3/2013 – A griffe produz as embalagens que vende nas lojas: as caixas de madeira forradas em tecidos são produzidas pela instituição social que é atendida pela Brigaderia, a casa Missão de Amor, com mais de 100 homens e mulheres em tratamento da dependência química

BRIGADERIA: A GRIFFE DO BRIGADEIRO

A Brigaderia nasceu no final de 2009, quando Taciana Kalili organizou a festa de aniversário do marido com uma mesa de doces só de brigadeiros em vários sabores feitos por ela. Com os pedidos de amigos, começou a produzir os docinhos em sua própria casa e também as coloridas caixas que se tornaram sua identidade. Em pouco tempo inaugurou a primeira loja da marca, em abril de 2010, no Shopping Market Place (bairro do Morumbi, em São Paulo). No mesmo ano abriu as lojas Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista e consolidou uma marca que veio a se tornar sinônimo de categoria – Brigaderia quer dizer loja de brigadeiros.

Em 2011, a Brigaderia estreou na rede Iguatemi, ao instalar uma loja no templo das griffes em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Em seguida veio mais outra na rede, no inédito projeto sustentável do Grupo Iguatemi em Alphaville (Barueri – SP). Logo depois, no interior do Estado, em Campinas, no movimentado Shopping Iguatemi Campinas. Nessa mesma cidade a Brigaderia também estreou o conceito quiosque, implantado no Galleria Shopping. Mais tarde veio o convite para a Brigaderia aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e foi instalada loja no Desembarque, piso térreo, para receber com doçura os que vêm de outras partes do Brasil e do mundo. Em 2012, a Brigaderia inaugurou mais duas unidades: uma no Bourbon Shopping e outra no Shopping Jardim Sul, totalizando 10 lojas próprias.

Em 2013, a Brigaderia irá lançar uma flagship no Iguatemi, onde fechou a loja para estrear o novo formato na área de expansão do Shopping. A loja irá revelar os ousados rumos que a empresa vislumbra para o futuro da marca: inéditos conceitos e produtos. Neste ano também será inaugurada a fábrica de brigadeiros idealizada por Taciana, que irá multiplicar por 10 a capacidade de produção da empresa – hoje em 10 mil brigadeiros/dia – e oferecer programação com atividades para o público. Com 150 funcionários, a empresa atingiu faturamento de R$ 13 milhões em 2012 e faz planos para crescer mais, com a introdução de franquias.

PRODUTOS – Além dos brigadeiros em variados sabores – são mais de 40 – a Brigaderia também produz brigadeiros em diferentes formatos: com casca de caramelo, geladinhos (Tatu-bola), em bisnagas (Brigaboom), de colher, em potinhos, cocotes de cerâmica e caçarolinhas coloridas, também em conchas de chocolate recheadas de brigadeiro de colher e em diferentes versões para as datas especiais (Ovo de Colher com brigadeiro, para a Páscoa, Brigatone, para o Natal, fondue e chocolate quente com brigadeiro, no inverno). O maior hit no momento é a linha Bolo Bolo – que significa bolo caseiro, simples, em sabores como Tangerina, Cenoura, Nata, Formigueiro, Chocolate – com caldas quentes de brigadeiro branco, ao leite, meio amargo e ainda granulados para cobrir.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – A griffe também produz as embalagens que comercializa nas lojas: as caixas de madeira forradas em tecidos com diferentes temas e estampas são produzidas pela instituição social que é atendida pela Brigaderia, a casa Missão de Amor, com mais de 100 homens e mulheres em tratamento para curar a dependência química na cidade de Pouso Alegre (MG), terra natal da criadora da marca.

As embalagens da Brigaderia tornaram-se um objeto de desejo tanto quanto os brigadeiros e a marca desenvolve coleções e temas diferentes para provocar e emocionar. Assim nasceram, também, as coleções de peças em cerâmica – cocotes, pratos, potinhos, copinhos, baú, canecas e até um minikit para fondue. As peças são criadas e estampadas com temas como Formigas e o chocolate, que inspirou a coleção Lambuzo. A linha Pintacopo, de copos americanos com 190ml, traz cenas com bichos e pessoas.

Taciana Kalili recebeu o Prêmio Mulher Empreendedora do Ano 2012, do Grupo LIDE Mulher, de João Dória Jr., e também foi homenageada da Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG), por seu empreendedorismo e filantropia, com o projeto social Missão de Amor. A Brigaderia ganhou prêmio Negócio Inovador do Caderno PME do jornal O Estado de São Paulo e Melhor Brigadeiro Nestlé, na categoria estabelecimento, com a receita inédita do brigadeiro de cheesecake e tonka, a fava brasileira da Amazônia. “Se o tema é brigadeiro, estamos falando com a emoção e é isso que faz a Brigaderia ser o que é”, repete Taciana com um sorriso.

Website: http://www.brigaderia.com.br

Web Site: