Brinquedos educativos ajudam no desenvolvimento das crianças durante a pandemia

13/7/2020 –

Para pais e mães que têm crianças pequenas em casa, poder compartilhar ao longo de todo o dia os bons momentos que acompanham o desenvolvimento dos pequenos é uma experiência única

A quarentena adotada para reduzir o contágio pelo novo coronavírus trouxe muitos transtornos e uma crise econômica que atinge todo o planeta. Mas ao mesmo tempo está proporcionando, para muitas famílias, a possibilidade de convivência mais próxima e intensa. Pode ser também uma ótima oportunidade para pais estreitarem os laços com os filhos.

Para pais e mães que têm crianças pequenas em casa, poder compartilhar ao longo de todo o dia os bons momentos que acompanham o desenvolvimento dos pequenos é uma experiência única. O crescimento pode ser incentivado por brincadeiras ou por brinquedos educativos. A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pela criançada, tem opções que auxiliam o processo de aprendizado com muita diversão.

Os Fofos Blocos são indicados para bebês com mais de 12 meses de vida. Como o nome diz, são blocos de montar macios e superfofinhos para crianças pequenas. A brincadeira é encaixar, empilhar e montar. Além de estimular a imaginação, são produzidos com material atóxico, e a criança pode pisar neles ou se sentar em cima que não se machuca.

Para crianças acima de 4 anos de idade, o kit de pintura da Galinha Pintadinha auxilia na coordenação motora e no desenvolvimento da atenção e do raciocínio lógico, além de incentivar o desenvolvimento da criatividade por meio da arte.

A tradicional massa de modelar não poderia ficar de fora. O kit Massinha Divertida Galinha Pintadinha é indicado para crianças acima de 3 anos de idade. É divertido e faz bem para o desenvolvimento psicomotor das crianças, que criam situações e histórias capazes de contribuir para a formação de suas personalidades no futuro. E, em tempos de pandemia, possibilitam que toda a família brinque junta.

Também indicado para os pequenos acima de 3 anos de idade, o Controle Kids da Galinha Pintadinha é uma tecnologia capaz de promover educação e entretenimento para crianças que estão aprendendo a escrever. Desenvolvido pela Olivas, startup que licencia a personagem, o Controle Kids tem funcionamento semelhante ao de um controle de videogame. Mas o objeto tem a forma da Galinha Pintadinha e está integrado ao aplicativo Galinha Pintadinha Letrinhas, game educativo disponível gratuitamente na Google Play.

Quando conectado ao celular ou tablet, o brinquedo permite que a criança controle a Galinha apertando-a como se fosse uma bombinha de ar. Dessa forma, a personagem vai juntando as letrinhas que compõem o alfabeto. Inclusivo, o produto pode ser utilizado por crianças com limitações ou deficiências físicas e cognitivas, mesmo que severas.

A coleção Mini Momentos de livros personalizados faz com que a leitura nunca mais seja a mesma. Formada por três volumes – Hora do Sonho, Hora do Banho e Hora do Lanchinho -, permite que seja adicionado à capa e à história o nome da criança, sendo possível a criação de um avatar com suas características físicas, dando origem ao nome do licenciado ‘Dentro da História’, ou seja, literalmente a criança é inserida na história, proporcionando momentos únicos na rotina com os pequenos.

Web Site: