Busca por cursos on-line cresce durante a pandemia

São Paulo – SP 26/2/2021 – “A internet mudou tudo e com a pandemia, mais ainda. Nada será como antes”

Udemy, marketplace destinado a ensino e aprendizado no Brasil e no mundo através de cursos online, afirma que apenas nos dois primeiros meses da pandemia no Brasil, houve um aumento de 95% nas inscrições em cursos da plataforma. A nível global, o aumento foi de 425% nas inscrições, enquanto a criação das formações também cresceu (55%). Números de três dígitos também foram percebidos na Hotmart, plataforma destinada à venda e distribuição de produtos digitais.

João Mendes, 30 anos, considerado pelo site Observatório dos Famosos como um dos melhores empresários artísticos do país agora também faz história dentro da educação digital. Só no último trimestre, João Mendes teve mais de 100 bilhões de impressões em seus conteúdos nos ramos da música, do humor e da educação.

Antes da pandemia, João Mendes ficou conhecido por descobrir talentos como Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e por lotar os teatros do país com apresentações de humoristas como Tirullipa, seu irmão Gustavo Mendes (que ficou conhecido com a imitação da ex-presidente Dilma), entre outros talentos.

E foi pensando neste significativo aumento da procura de cursos online no momento de isolamento social que o olhar do empresário se volta para a educação à distancia: “Há alguns anos, comecei a perceber que a internet iria muito mais longe com a diversidade de oferta de conteúdo, pois o mundo inteiro está nas mãos da humanidade – seja em um aparelho de celular, no laptop, na smart TV etc. Vi ali que as pessoas poderiam aprender, adquirir mais e mais conhecimento de qualquer lugar que tivessem. Foi quando comecei a formatar cursos de inglês online”, lembra João Mendes que hoje já conta com mais de 14 cursos de inglês, francês, espanhol – além de cursos de finanças e com coachs e atletas. “A pandemia ainda me trouxe o mundo digital de grandes nomes artísticos como Claudia Leitte, Luan Santana e o cantor Luciano. Eles sempre souberam a importância do digital, da internet – sempre foram atuantes. Tenho muito orgulho deles”, comenta João Mendes.

O brasileiro vem se adaptando a uma real necessidade de estudar on-line, devido à flexibilização e maior comodidade na hora de se dedicar aos estudos. Estudar na hora que quiser e poder adaptar à rotina é uma das grandes vantagens desse setor, além de ser uma opção mais econômica.

As grandes organizações também precisaram se adaptar a este novo normal: “Hoje, nenhuma empresa pode sobreviver ou se formar sem pensar no digital. E a pandemia também sacudiu o planeta pra isso. Comento com os meus funcionários que o coronavírus adiantou cinco anos em um. Toda empresa, todo profissional tem que pensar: a internet faz parte do meu negócio e é através dela que posso mostrar tudo que tenho não só para o Brasil, mas ao mundo inteiro. Quer coisa mais fantástica que isso? Não importa o ramo, o nicho, a sua venda tem que estar no digital” ressalta. “Falo que estar com seu negócio online é obrigatório – igual ao teste do pezinho – todo mundo quando nasce tem que fazer”, aconselha empresário da internet.

Website: https://www.joaomendesmiranda.com.br/