Caixa de som profissional – Como melhorar o som de um evento?

Rio Grande do Sul – RS 27/1/2020 – A Caixa de som profissional é muito importante para garantir que todos os participantes de um evento sejam alcançados pelo som dentro do espaço.

Na organização de um evento, sempre é questionado quanto a que número de caixas são necessárias, onde elas serão posicionadas, qual a potência de cada uma delas, entre tantas outras dúvidas que surgem. Com algumas dicas, o organizador vai conseguir melhorar o som do evento e fazer um planejamento de sonorização com os melhores tipos de caixas que podem ajudar a deixar o espaço preenchido da forma correta e com som de qualidade.

Dicas para escolher e instalar caixa de som profissional

Quantas caixas será preciso?
Essa é uma das maiores dúvidas que se tem ao procurar por equipamentos profissionais. A resposta é que quanto maior o espaço, mais caixas de som deverão ser adquiridas para suprir as necessidades de sonorização.

Como as caixas de som devem ficar posicionadas?
Alguns técnicos de som indicam separar as caixas em distâncias de 4m a 8m, preenchendo todo o espaço para garantir que todos dentro do ambiente estejam envolvidos com o som das caixas.

Como se deve medir a potência do amplificador?
Escolher o amplificador irá depender principalmente da quantidade e da potência das caixas. Se a pessoa for utilizar, por exemplo, dez caixas com 10 watts RMS de potência, ela vai precisar de um amplificador que tenha, no mínimo, 100 W de potência.

Qual a melhor posição dos autofalantes?
Não existe resposta pronta para esta pergunta, é preciso testar e verificar o que fica melhor no ambiente. Mas a pessoa deve se apegar a seguinte informação: É importante que as caixas tenham o mesmo sinal, assim evita que o som chegue a tempos diferentes, causando interferências.

Pode-se usar caixa de som profissional suspensa?
Se esta for a melhor solução para o espaço, é necessário se certificar de usar caixas de som profissional próprias para a suspensão. O que é interessante pensar é na altura do ambiente, os ângulos que as caixas devem ter e os pontos onde elas serão instaladas para garantir a cobertura mais uniforme do espaço.

Como escolher a potência da caixa?
Há apenas uma regra para este questionamento. Quanto mais perto do ouvinte, menos potência precisa ser destinada à caixa de som profissional. O que pode ajudar a conquistar um som profissional é utilizar mais caixas acústicas com potências menores, distribuindo elas pelo ambiente de forma uniforme.

Website: https://www.nhsom.com.br/audio-profissional.html

Web Site: