Caminhão da Serasa: alternativa presencial para renegociar dívidas e limpar o nome

Belo Horizonte/MG 4/2/2020 – O caminhão da Serasa tem a missão de ajudar os brasileiros a limparem o nome e reconquistarem o tão sonhado crédito

A quantidade de brasileiros com dívidas sem pagar e com o CPF negativado chegou a 63,2 milhões, o que representa aproximadamente 40% da população adulta do País. Os dados são de um estudo feito em 2019 pela Serasa Experian.

Para fomentar a educação financeira em diversas regiões do País e contribuir para a redução de pessoas endividadas, o Caminhão do Serasa Consumidor vai circular, em 2020, por 40 cidades. Em janeiro, a iniciativa contemplou a capital paulista.

Nos eventos são feitas renegociações de dívidas pendentes com as 46 empresas que aderiram ao projeto de reduzir a inadimplência no Brasil. No caminhão, os consumidores podem consultar a situação do CPF e verificar como funciona a pontuação de crédito por meio do Serasa Score. Além disso, podem fazer simulações ou contratações de empréstimos usando o comparador de crédito online Serasa eCred.

O Caminhão do Serasa Consumidor tem como meta ajudar os que não têm acesso à internet a negociar dívidas com mais facilidade. Segundo um estudo do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), feito no ano passado, 30% dos brasileiros não podem acessar à rede mundial de computadores.   

Dívidas

De acordo com a Serasa Experian, 28,6% das dívidas têm ligação com o uso do cartão de crédito e com serviços prestados pelas instituições bancárias (empréstimos, financiamentos etc.).

O estudo da Serasa Experian ainda aponta que as dívidas dos consumidores também estão concentradas nestes segmentos: Utilidades (20,2%) Telefonia (12,1%), Comércio (11,7%), Serviços (10,5%), Financeira/Leasing (10,1%) e Outros (6,8%).

Na Região Norte, há o maior percentual de brasileiros endividados. Em Roraima, os endividados correspondem a 59,87% da população adulta. Nos estados do Amapá e do Amazonas, esse número é de, respectivamente, 52,4% e de 50,6%.

Em muitos casos, o endividamento é fruto da ausência de uma educação financeira mais sólida e da dificuldade de planejar o pagamento das contas com base na renda familiar mensal. Por isso, é importante haver um apoio, como o do Caminhão do Serasa Consumidor, para as pessoas limparem o nome.

Roteiro

A iniciativa da Serasa tem como um dos pontos mais positivos a possibilidade de renegociação de dívidas. Dessa forma, muitos brasileiros têm a chance de limpar o nome de maneira mais rápida e simples, o que ajuda a cuidar melhor das finanças. Dependendo do acordo, é viável conseguir um ótimo desconto para a quitação do débito.

Neste ano, o Caminhão do Serasa Consumidor vai contemplar todas as regiões do Brasil. A ação estará em 40 cidades, onde há pessoas que precisam de uma oportunidade para sair das dívidas o mais rápido possível.

No roteiro do projeto em 2020 estão incluídos os municípios de Arapiraca, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Camaçari, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Diadema, Dourados, Duque de Caxias, Feira de Santana, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Imperatriz, Itabuna, Itajá, João Pessoa, Maceió, Maracanaú, Maringá, Mogi das Cruzes, Natal, Osasco, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São Gonçalo, São Luís, Sorocaba, Teresina, Uberlândia e Vitória.

Para acompanhar o cronograma completo do Caminhão do Serasa Consumidor neste ano, basta acessar o site: https://dinheirobemcuidado.com/caminhao-serasa-2020-saiba-se-ele-passara-pela-sua-cidade-e-limpe-o-seu-nome/.

Website: https://dinheirobemcuidado.com

Web Site: