Camino Education é reconhecida entre as 100 Edtechs mais inovadoras da América Latina

16/6/2020 – Temos investido muito em inovação educacional para apoiarmos escolas, alunos e famílias a darem um passo para o futuro nestes novos tempos.

Startup brasileira é selecionada entre os principais players de edtech. Lista avalia os negócios por categorias que envolvem desde a tecnologia até o ambiente de aprendizado

A inovação na área educacional tem ganhado muito espaço no mercado latino-americano. O crescimento de Edtechs no setor mostrou que é possível proporcionar um ensino de qualidade que acompanhe as demandas do século XXI, por meio de novos recursos que contribuam para uma aprendizagem efetiva pelos estudantes. Nesta semana, a plataforma global de inteligência educacional HolonIQ anunciou o ranking 2020 LATAM Edtech 100 anual, em que escolheu as 100 empresas de tecnologia educacional mais inovadoras da América Latina. Dentre elas, está a Camino Education.

“É um orgulho para nós este reconhecimento. Temos investido muito em inovação educacional na nossa plataforma digital de aprendizagem ativa, a CLOE, e na Camino School, para apoiarmos as escolas, os professores, os alunos e as famílias a darem um passo para o futuro, nestes novos tempos. Nossa presença nesta lista é um indício adicional de que estamos no caminho certo”, afirma o CEO da Camino Education, Fernando Shayer.

A HolonIQ analisou mais de 1,5 mil empresas e a seleção foi realizada por meio de uma rubrica de avaliação de inicialização que incorpora dados e avalia as áreas de Mercado, Produto, Equipe, Capital e Momento de cada negócio.

Nesse contexto, a Camino Education teve reconhecimento na área de Ambientes de Aprendizagem. “Nós aspiramos transformar aulas tradicionais em experiências de aprendizagem inesquecíveis, de alta qualidade educacional e engajamento significativo dos educadores e dos alunos, por meio da Aprendizagem Ativa”, ressalta Shayer.

O CEO explica que, a partir da Ciência da Aprendizagem, a empresa desenvolveu o conceito de Expedições, projetos educacionais que integram aulas expositivas tradicionais e metodologias ativas. “Compartilhamos nossas Expedições com escolas em todo o Brasil por meio da Cloe, juntamente com apoio educacional muito próximo e um curso de formação de professores desenvolvido em parceria com a Universidade de Columbia, a partir do nosso aprendizado na Camino School”.

Durante o período de distanciamento social, a Cloe disponibilizou muitos conteúdos e expedições gratuitamente a escolas públicas de todo o País. Ao todo, cerca de 90 mil alunos já fizeram uso dos conteúdos e das expedições da Cloe.

A startup foi fundada em 2019 por quatro educadores e gestores educacionais, Fernando Shayer, Leticia Guimarães Lyle, Bruno Gebara e Renato Nunes Dias, e conta com um corpo de mais de 120 colaboradores com ampla formação acadêmica e experiência profissional em temas relevantes como Ciência da Aprendizagem, Educação Baseada em Competências, Gestão Escolar, Empreendedorismo, Complexidade e Tecnologia Digital Aplicada à Educação. Além dos fundadores, a Camino Education tem como sócia a Kaszek Ventures, uma das gestoras de investimentos em venture capital mais renomadas da América Latina. Os profissionais são apoiados por um Comitê de Aconselhamento de que fazem parte psicólogos, gestores, pedagogos e educadores de renome internacional, dentre os quais inclui-se Artur Tacla e Susan Fuhrman, ex-Diretora da Faculdade de Educação da Universidade de Columbia (Teachers College).

O HolonIQ é uma das poucas empresas no mundo que acompanham exclusivamente o mercado de edtech, responsável pelo Mapa Global de OPM e por analisar e distribuir dados e outras informações focados em inteligência global do mercado de educação.

Website: https://caminoeducation.com