Candidatos a vereador participam de curso on-line para campanha eleitoral

Brasil 7/8/2020 – Minha experiência em campanha está nesse curso, em um formato para o vereador.

De olho nas vagas de vereador, partido políticos investem em cursos para os pré-candidatos. Marcelo Vitorino, professor de comunicação e marketing político, preparou um formato on-line com todas as informações que um candidato precisa para fazer a campanha.

Com a confirmação da data das eleições para 15 de novembro, muitos pré-candidatos e profissionais que vão trabalhar na campanha eleitoral já se inscreveram nos cursos de marketing político, principalmente com os temas Planejamento de Campanha Eleitoral e Conteúdo para Campanha Eleitoral Municipal.

Nesse contexto, partidos políticos também perceberam que uma das formas de conquistar lugares na gestão pública brasileira encontra-se na formação política e estratégica de seus candidatos, inclusive, pré-candidatos.

Um desses partidos é o Solidariedade do Rio de Janeiro, que oferece a todos os pré-candidatos do partido o curso Eu Vereador, desenvolvido pelo professor da Presença Online, especialista em marketing político, Marcelo Vitorino.

Segundo Vitorino, o curso e todos os materiais complementares foram desenvolvidos “pensando no candidato, que vai enfrentar a disputa eleitoral com uma equipe pequena ou até ele mesmo executando as ações de campanha. Minha experiência em campanha está nesse curso, em um formato para o vereador”.

Partido Solidariedade do Rio de Janeiro investe na formação dos candidatos

Diversos cursos presenciais foram realizados junto aos candidatos, e um espaço dedicado a cursos e apoio aos candidatos foi inaugurado pelo partido este mês.

Segundo Noeli Becker, secretária da Mulher do partido, o formato on-line do Eu Vereador é o mais adequado não só pelo novo cenário da pandemia, mas também por chegar a todos os candidatos, em todas as cidades, de igual forma. “Oferecemos o mesmo conteúdo de qualidade para candidatos de todo estado. Pela nossa experiência, isso reflete no resultado do partido nas urnas”, afirma Becker.

Como funciona o Eu Vereador para partido político?

O Eu Vereador é um curso on-line, com 6h de duração, focado em ações claras para campanha municipal.

O candidato pode assistir a qualquer hora e lugar . Também há solução para quem quiser assistir enquanto não tiver conexão com a internet, basta usar o aplicativo para assistir off-line, igual Netflix.

Cada partido tem sua área própria para reunir seus candidatos, com marca do partido e boas vindas do presidente.

O curso EU VEREADOR é divididos em módulos que podem ser vistos quantas vezes quiser, sem restrição, durante todo período de pré-campanha e campanha, abordando temas como:

Sistema Político
Sistema Eleitoral
Como o eleitor usa a internet
O que o eleitor conectado quer
Como o eleitor define voto para vereador
Legislação para comunicação
Calendário das fases e o que fazer em cada fase
Comunicando suas ideias
Montando o banco de dados
Como produzir textos
Como produzir e disseminar vídeos
Como produzir e usar fotos
Cuidados no uso do WhatsApp
Usando as redes sociais

O curso ainda inclui um Guia de conteúdo para candidatos, com uma série de textos prontos para você adaptar para sua campanha e publicar nas suas redes sociais.

Como o partido político pode oferecer o curso para seus candidatos?

Para contratar os cursos da Presença Online e de seus professores, basta entrar em contato pelo telefone (61) 9834755051 ou pelo chat no site do curso.

Website: https://www.euvereador.com.br/

Web Site: