Canil com mais de 40 títulos é de Luiz Manoel de Amorim Nogueira Junior

São Paulo, SP 28/11/2019 –

O criador de cães Luiz Manoel de Amorim Nogueira Junior tem um canil com mais de 40 prêmios de cinofilia,o Canil Toca do Jalapão. Localizado em Tocantins, o canil conta com mais de 17 anos de funcionamento e já treinou mais de 60 cães de raça. 

Com 12 cães sendo treinados, atualmente, para competições de alto nível, o canil já ganhou diversas competições pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Focado na criação de cães da raça American Sttafordshire Terrier, o Toca do Jalapão conta com três cães que se destacam nas competições: o macho Tchê e as fêmeas Diva e Nixx. 

A cadela Diva sustenta os títulos de grande Campeã Nacional, Campeã Panamericana e Campeã Uruguaia. O cão Tchê é o grande Campeão Nacional, Panamericano, Campeão Internacional e Argentino. Ainda, a cadela Nixx é Campeã como melhor filhote do Brasil, Campeã Jovem e campeã Argentina. 

Em 2018, o criador Luiz Manoel de Amorim Nogueira Junior colecionou mais de 40 títulos. Isso justifica a escolha da raça pelo criador, que buscava por uma raça obediente e equilibrada para os campeonatos.  

Em 2019, Luiz Manoel de Amorim Nogueira ainda é o favorito para as principais competições de cães, principalmente com os cães destacados, Diva, Tchê e Nixx.

Website: https://medium.com/luiz_manoel_amorim_nogueira

Web Site: