Canil de Bull Terrier: vale a pena o investir em Marketing Digital ?

Goiânia, GO 31/1/2020 – Vários proprietários de canis, em especial o canil de Bull Terrier, ainda têm muitas dúvidas se realmente o marketing digital

Já é público e notório a importância de investir no marketing digital atualmente, independente do nicho de mercado. As pessoas perceberam que se não fizerem isso, irão perder para os concorrentes.

Isso é devido ao fato da presença significativa de clientes potenciais fazendo compras na Internet. Só que esses mesmos clientes potenciais, pesquisam muito antes de tomar decisões. Buscam o máximo de informações sobre um determinado produto ou serviço e comparam.

Vários proprietários de canis, em especial o canil de Bull Terrier, ainda têm muitas dúvidas se realmente o marketing digital vai funcionar para esse modelo de negócio. Vale lembrar aqui que pessoas interessadas em comprar um filhote, seja de qual raça for, querem saber tudo sobre a raça, comportamento do cachorro, enfim, fazem essa pesquisa no Google.

Então, quais as estratégias que devem ser usadas para que os canis apareçam nas primeiras páginas, e assim, sejam facilmente encontrados?

Nessa matéria será explicado como trabalhar o marketing digital e a importância dele para a divulgação de canis, mas as mesmas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outro tipo de negócio.

Vale a pena investir no marketing digital?

Para saber se vale a pena investir no marketing digital, o que significa na essência marketing digital? Representa uma série de técnicas e estratégias voltadas para divulgar uma marca na Internet, com o objetivo de atrair mais clientes e com isso, trazer mais vendas.

É fundamental ter uma noção muito clara de quem são os clientes potenciais que se deseja conquistar. Por exemplo, no caso do canil, o marketing digital irá ajudar a atrair clientes que gostam de animais, que se interessam por um tipo de raça, visando sempre resolver as necessidades ou realizar um desejo, que aqui é comprar um filhote.

Quais as estratégias comprovadas de marketing digital que funcionam

Como já foi mencionado acima, a maioria das pessoas passa muito tempo navegando na Web, seja no computador, tablet ou smartphones.

E praticamente 70% delas optam por fazer compras pela Internet. Sendo assim, é quase que obrigatório que um negócio marque presença online.

Quando se trata de estratégias, algumas funcionam muito melhor do que outras. E para quem quer investir no marketing digital deve conhecer a fundo quais são elas:

1.Ter um site ou blog

Hoje, negócios que não possuem um site ou blog, não apenas saem atrás dos concorrentes, mas principalmente, perderão inúmeras oportunidades, o que tem um impacto direto nos resultados.

A boa notícia é que não se precisa fazer um alto investimento para criar um site ou um blog. É tudo muito simples! Mas existem muitos profissionais treinados e experientes para realizar esse trabalho da melhor forma possível.

No caso do canil especificamente, é fundamental que o máximo de pessoas possível saibam que ele existe. E para se investir no marketing digital, a primeira coisa é oferecer aos visitantes do site artigos com conteúdo de qualidade, de forma a chamar a atenção e fazer com que esses visitantes se tornem clientes potenciais.

Em relação aos motores de busca do Google, é necessário atender a certos critérios para alcançar um bom posicionamento.

2.Aplicar SEO

O SEO é basicamente o que vai permitir que um site apareça nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa. Ou seja, são técnicas para otimizar o site.

Veja agora, quais são essas estratégias de SEO que são obrigatórias para um melhor ranqueamento:
• Título que chame atenção
• Introdução bem objetiva e clara
• Uso de palavras chave relacionadas ao negócio
• Subtítulos
• Listas e ball points
• Conteúdo coerente e exclusivo
• Uso de links internos e externos
• Conclusão bem elaborada
• Chamada para ação

O leitor precisa perceber logo nas primeiras linhas que ali ele encontrará o que precisa. E assim, ele continuará naquele site e não corre o risco de sair e buscar o que precisa em outro. E para o Google, o tempo de permanência do visitante conta muitos pontos para um bom posicionamento.

Em relação ao conteúdo em si, o Google faz uma análise minuciosa do que é publicado. Por isso que os textos precisam ser 100% originais, caso contrário, o Google penaliza.

3.Redes Sociais

Antigamente, as redes sociais eram usadas principalmente para troca de mensagens, postagens de fotos, etc. Ainda é, mas hoje, cada vez mais os negócios estão presentes nas redes sociais, porque é justamente aí a chance de divulgarem a marca e se tornarem mais conhecidos.

Para dar mais credibilidade, recomenda-se que se crie um perfil profissional, ou seja, que tenha o nome do canil.

Quanto mais engajamento e interação, melhor. E o ideal é que a pessoa seja direcionada para o site, pois isso mostra que ela se interessou e é bem provável que seja um futuro cliente.

Além disso, é importantíssimo que as fotos sejam de qualidade e vídeos bem elaborados, e de preferência que o visitante se sinta como se fizesse parte daquilo tudo.

4.Buscar todas as informações da audiência

No momento de investir no marketing digital, o primeiro passo é coletar o máximo de informações da audiência, ou seja, o público para o qual serão direcionadas todas as estratégias.
É importante conhecer:

• Sexo
• Idade
• Onde mora
• O que faz
• Canais que mais acessa
• Quais os principais interesses
• Quais problemas precisam resolver
• Quais desejos querem realizar
E com todas essas informações em mãos, é possível pensar em estratégias para alcançar esse público alvo.

Por exemplo, se o negócio é um canil Bull Terrier, a equipe de marketing digital vai montar um planejamento para atrair pessoas que adoram animais e que estão em busca de saber mais sobre um determinado assunto relacionado à raça ou comprar mesmo um filhote.

O mais importante aqui é que o foco seja em atrair mais e mais clientes. E tudo isso de consegue através do investimento em marketing digital.

Website: https://canilbullterrier.com.br