Cantora e compositora argentina Sol Alac faz apresentação inédita em Brasília, na próxima sexta-feira (14/6)

Brasília – DF 13/6/2013 – “É um diferencial do meu trabalho. Posso fazer rock misturado com pop e eletrônico, a mistura que eu quiser, mas a estética do tango é minha identidade”, ressalta Sol Alac proveniente da Baía Blanca, província de Buenos Aires.

A cantora argentina Sol Alac se apresenta nesta sexta-feira (14), às 21h, no Teatro OI Brasília, mostrando canções do DVD ” La Luz de Mis Ojos”, que ela está finalizando. Radicada em Belo Horizonte, Sol Alac exibe seu tango, com influências de pop e rock, e também seu pop rock com alma portenha.

O show faz parte da primeira turnê que ela realiza pelo país, “La Luz de Mis Ojos. Durante as apresentações Sol alac também já dá o tom do seu próximo CD, com as canções ‘Almibar’, ‘Baby Girl’, ‘Como Perros’, todas compostas na estada da artista em Paris (França). Ela também vai cantar duas canções brasileiras: “Eu Sei que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Canto de Ossanha”, de Vinicius e Baden Powell.

“O meu repertório sempre será eclético, sem nunca deixar de lado minhas raízes e os grandes compositores argentinos. Mas algumas das minhas composições – pop, rock ao jazz, que sempre estiveram enraizadas nas minhas interpretações – também poderão ser conferidas nesta turnê”, enfatiza Sol Alac. “É um diferencial do meu trabalho. Posso fazer rock misturado com pop e eletrônico, a mistura que eu quiser, mas a estética do tango é minha identidade”, ressalta Sol Alac proveniente da Baía Blanca, província de Buenos Aires.

A cantora morou em Belo Horizonte (MG) no início da década passada, quando seu marido, o celebrado ex-jogador da seleção argentina de futebol Juan Pablo Sorín, vestiu a camisa do Cruzeiro. Ele voltou a jogar na Europa e ela o acompanhou. Antes de parar de jogar, em 2006, Sorín passou outro período no Cruzeiro. Depois disso, o casal optou por se fixar na capital mineira.

“Foi uma escolha com o coração. Adoro o Brasil, todos os lugares e as pessoas, mas com Belo Horizonte é paixão mesmo. É uma cidade cheia de música”, conta Sol, que também tem uma carreira de atriz, entre cinema, teatro e TV.

No DVD ‘La Luz de Mis Ojos’, o time de músicos que acompanha a cantora e compositora é composto pelos músicos Augusto Argañaraz (percussão); Roberto Amerise (contrabaixo), Marcelo Saraceni (violão) e Norberto Vogel (piano e bandoneon). Ao lado de com Saraceni, Norberto Vogel assinou os arranjos e também dividiu a direção musical com a artista argentina.

Turnê ‘La Luz De Mis Ojos’ no Brasil
Em 2013, já estabelecida no Brasil, em Belo Horizonte (MG), a cantora iniciou uma turnê para apresentar suas recentes composições, com show em seis estados. Já realizou espetáculos em Minas Gerais (Mariana, Divinópolis e Belo Horizonte); Rio de Janeiro; e São Paulo. Nesta semana, passa pela capital paranaense, no dia 12 de junho – quarta-feira, onde faz apresentação inédita e exclusiva, no teatro Guairinha. Depois segue para o Distrito Federal, onde sobe nos palcos do Teatro OI Brasília, na sexta-feira (14/6).

Time de Primeira
Nesta turnê, Sol Alac conta com o baixo de Alexandre Mourão (parceiro de Samuel Rosa, do Skank, na banda Pouso Alto); a guitarra do franco-uruguaio Pájaro Canzani (tocou com Peter Gabriel e Malcolm McLaren); o bandoneon do francês Olivier Manoury (que já integrou o grupo Gotan Project) e, na bateria, o mineiro Arthur Rezende (que toca com Flávio Venturini, Beto Guedes e Toninho Horta).

BRASILIA
SHOW DE SOL ALAC
Teatro Oi Brasília – 14 de junho, sexta-feira
SHTN, Conjunto 1B, Bloco C
Preço: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia-entrada

Web Site: