Carlos Méndez-Peñate junta-se ao escritório da Dorsey em Nova York

NOVA YORK 11/11/2020 –

O escritório de advocacia internacional Dorsey & Whitney LLP tem o prazer de anunciar que Carlos Méndez-Peñate junta-se ao seu escritório de Nova York como sócio e copresidente do Grupo da Prática da empesa para a América Latina e o Caribe. O Sr. Méndez-Peñate dedicará um tempo significativo ao recrutamento de advogados, desempenhando um papel fundamental nos planos da Dorsey de aumentar sua presença em Nova York.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201111005807/pt/

Carlos Méndez-Peñate has joined Dorsey's New York office as a Partner and Co-Chair of the Firm’s Latin America and the Caribbean Practice Group. (Photo: Dorsey & Whitney LLP)

Carlos Méndez-Peñate has joined Dorsey’s New York office as a Partner and Co-Chair of the Firm’s Latin America and the Caribbean Practice Group. (Photo: Dorsey & Whitney LLP)

O Sr. Méndez-Peñate tem mais de 40 anos de experiência na América Latina e no Caribe e fornece aos clientes a orientação sofisticada necessária para concluir transações internacionais complexas. Sua prática concentra-se em fusões e aquisições, mercado de capitais, empréstimos sindicalizados e garantidos, financiamento de projetos, reestruturação de dívidas e transações imobiliárias. Ele regularmente representa instituições financeiras e corporações baseadas na América Latina e no Caribe, conduzindo-as em transações nos Estados Unidos. Os clientes do Sr. Méndez-Peñate também incluem bancos multinacionais com sede nos Estados Unidos e na Europa, firmas de private equity, seguradoras e bancos de investimento em busca de oportunidades na região.

Nascido em Havana, o Sr. Méndez-Peñate usa seu amplo conhecimento no país para ajudar as empresas americanas a abrir novos mercados em Cuba, cumprindo as regulamentações dos EUA. O Sr. Méndez-Peñate é procurado com frequência pela mídia por seus insights sobre os aspectos jurídicos de fazer negócios na região. Ele apareceu em entrevistas na Bloomberg TV e CNN e foi citado na The American Lawyer e Forbes, entre outras publicações. O New York Law Journal nomeou-o em sua lista de líderes distintos de 2019, que destaca “advogados que tiveram ótimas performances enquanto demonstravam habilidades claras de liderança que levaram a resultados positivos”.

O Sr. Méndez-Peñate veio da Akerman para trabalhar na Dorsey, onde foi copresidente da América Latina e Caribe e anteriormente atuou como sócio-gerente do escritório da Akerman em Nova York.

O Grupo da Prática da Dorsey para a América Latina e o Caribe tem uma equipe dedicada de advogados qualificados de escritórios-chave em toda a empresa, com ampla experiência na representação de clientes nessas regiões. A experiência da Dorsey na América Latina e no Caribe abrange a amplitude de fusões e aquisições, finanças corporativas, arbitragem e litígio internacional, comércio e propriedade intelectual.

“Carlos Méndez-Peñate é um advogado internacional proeminente que adicionará uma nova dimensão ao Grupo de Prática da Dorsey para a América Latina e o Caribe, e sua perspectiva global e sofisticação irão beneficiar muito nossos clientes”, disse Bill Stoeri, sócio-gerente da Dorsey. “Carlos também tem um forte histórico de atração de talentos para o escritório de Nova York de suas empresas anteriores, e estamos confiantes de que ele pode nos ajudar a continuar nosso crescimento em Nova York.”

Sobre a Dorsey & Whitney LLP

Os clientes contam com a Dorsey desde 1912 como uma valiosa parceira de negócios. Com escritórios nos Estados Unidos e no Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico, a Dorsey oferece uma abordagem integrada e proativa para as necessidades jurídicas e comerciais de seus clientes. A Dorsey representa várias das empresas mais bem-sucedidas do mundo em uma ampla gama de setores, incluindo líderes em instituições bancárias e financeiras, desenvolvimento e infraestrutura, energia e recursos naturais, alimentos, bebidas e agronegócios, saúde e tecnologia, bem como grandes empresas sem fins lucrativos e entidades governamentais. www.dorsey.com

Contato:

Jeri Longtin-Kloss