Carnaval 2020 na praia: dicas de lugares interessantes para conhecer

Curitiba,PR 5/2/2020 –

Para aqueles que desejam descansar e ao mesmo tempo aproveitar o Carnaval.

Evento bastante esperado por praticamente todos os brasileiros, o Carnaval se constitui em uma época para um descanso estendido ou para viagens, além de bastante entretenimento.

E, para as pessoas que optam pela segunda alternativa, um possível roteiro são as diversas praias do litoral brasileiro, em vários estados.

UBATUBA

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a cidade possui mais de cem praias. São mais de 80 km de costa que estão ligados pela rodovia Rio-Santos. Está dividida em três regiões: sul, centro e norte.

No sul, as praias são mais populares, porém com lugares também tranquilos e muito bonitos, como Enseada, Maranduba, Sununga, Bonete e Vermelha do Sul.

No centro, parte mais frequentada, há a Praia Grande, do Cedrinho, Itaguá e Perequê-Açú. E ao norte, região de muita beleza, existe a Praia do Félix, das Conchas e Picinguaba.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Localizada no litoral do estado de Santa Catarina, pertence à região metropolitana da Foz do Itajaí e está cerca de 80 km da capital Florianópolis. A oito quilômetros do centro da cidade está Taquaras – bonita, tranquila e com águas transparentes e boa estrutura. Para quem deseja surfar é importante estar ciente da agitação das águas. Para os adeptos do naturismo há a Praia do Pinho, uma das primeiras do Brasil.

A Praia dos Amores localiza-se no litoral norte da cidade. Ideal para quem gosta de esportes radicais. Está próximo ao Complexo Turístico Morro do Careca.

Para quem deseja mais tranquilidade uma boa opção é a praia do Estaleiro, um pouco isolada, mais à região sul, oferecendo maior tranquilidade aos visitantes e contato com a natureza.

A seis quilômetros do centro está Laranjeiras. Muito charmosa, é ideal para ir com os filhos. Oferece boa estrutura e também contato com a natureza, por ter a mata preservada ao seu redor.

ARRAIAL DO CABO

Localizada na região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, as opções de praias são variadas. A Praia do Farol é uma praia com visual muito bonito e acessível apenas por barco. O tempo permitido aos turistas é limitado e a água é muito gelada devido à circulação de correntes marítimas na região.

A Praia do Forno é a mais popular do município. As águas são transparentes, bonitas e calmas. Conta com um mirante localizado no alto de um morro. É bastante frequentada nos finais de semana.

O Pontal do Atalaia é uma região que na verdade é uma península com duas praias. Devido à maré baixa, ambas parecem ser uma só, ainda que separadas por uma pedra. As águas mantêm o nível de beleza, tranquilidade e transparência das demais.

PONTA NEGRA

Localizada no bairro homônimo da capital potiguar Natal, a praia de Ponta Negra oferece opções variadas a seus visitantes. É possível praticar várias atividades aquáticas devido às águas calmas, como surf, windsurf e stand up paddle. Há uma estrutura hoteleira variada com opções de hotéis, pousadas, flats e resorts.

E, além das atividades na praia, também há opções para passear a noite com bares, casas de shows com música ao vivo e restaurantes. É uma praia bastante propicia para a visita de pais com seus filhos.

GUARUJÁ

No litoral sul paulista, os turistas podem encontrar:

Astúrias: a dois quilômetros do centro da cidade é uma praia muito bonita com um calçadão pronto para caminhadas e exercícios físicos. Também conta com ótimos bares e restaurantes.

Tombo: ideal para surfistas por suas águas movimentadas e grandes ondas. Porém, também é ótima para famílias por contar com uma grande faixa de areia e águas mais calmas à beira-mar.

Pitangueiras: é a praia mais centralizada do município. No verão recebe um alto fluxo de turistas de forma constante. Há muitas pessoas que praticam esportes aquáticos. Exatamente por estar localizada em uma faixa mais central, possui vários edifícios próximos que projetam suas sombras sobre ela. Contudo, não é um detalhe que prejudique a estadia em Pitangueiras.

Hospedar-se em um local que ofereça tranquilidade, qualidade e ótima infraestrutura é primordial para viagens. O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelos cinco continentes e diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras. Pode-se encontrar unidades Candeias em Balneário Camboriú e Ubatuba, além de outras praias.

Associados do Clube Candeias desfrutam de todas as vantagens em fazer parte de um clube de férias.

Mais detalhes em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: