Casamento e planejamento: como escolher o vestido das madrinhas?

São Paulo-SP 6/7/2020 – O planejamento do casamento está a todo vapor, contudo, nesse momento muitas noivas ainda se perguntam: “Como escolher o vestido das madrinhas?”.

Se um convite para ser madrinha de casamento pode ser uma grande honra, escolher o vestido e a cor ideal são planejamentos necessários para a “grande ocasião”. Neste conteúdo, vale conferir uma série de dicas para escolher o vestido ideal da madrinha.

Segundo dados do IBGE, todo ano acontecem mais de 1 milhão de uniões no Brasil, sem contar os recasamentos – aqueles em que ao menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo. Não à toa, estima-se que a indústria cresceu 8% no ano passado sobre 2013, e os gastos com festas e cerimônias têm apresentado uma expansão anual média superior a 10%, segundo a Abrafesta.

O planejamento do casamento está a todo vapor, contudo, nesse momento muitas noivas ainda se perguntam: “Como escolher o vestido das madrinhas?”.

Sobretudo, existem também outras dúvidas, como: exigir que suas amigas se vistam todas iguais,ou permitir que elas fiquem mais à vontade,seguindo alguma padronização.

Essas dúvidas são totalmente comuns. Pensando em auxiliar na escolha, o site “Solteiras Noivas Casadas” reuniu uma série de dicas e opções para tornar “o dia dos sonhos” ainda mais especial.

Assim, vale conferir como surgiu esse costume e o que o caracterizava na Antiguidade.

Por que elas se vestem igual?

Primeiramente, é preciso entender como esse costume surgiu.

Surpreendentemente, esta prática foi adotada por muitas culturas ao longo dos anos, com o intuito de afastar o “mal agouro”, espíritos ruins, ou toda má sorte que cercasse a noiva.

Similarmente, na Roma Antiga, segundo as tradições as madrinhas usavam trajes idênticos aos da noiva, a fim de impedir que as mesmas fossem raptadas no próprio casamento.

Afinal, naquela época era um tanto comum que os pretendentes rejeitados raptassem as noivas.

Contudo, como outras damas também usavam o mesmo vestido ficava difícil encontrar a verdadeira noiva, portanto, dessa forma, era possível despistar os raptores.

Segundo a www.solteirasnoivascasadas.com 

Como surgiu a tradição de madrinhas e padrinhos na cerimônia do casamento?

Vale destacar que, com o passar do tempo, não havia mais esta preocupação visto que algumas pessoas eram designadas para guardar o casal, ou seja cuidar da segurança do noivo e da noiva. Sobretudo, essas pessoas possuíam vestes diferentes das demais, como forma de representar suas funções.

Desse modo, imagina-se que surgiu a tradição de ter madrinhas e padrinhos dos quais de certa maneira cuidam do casal.

Fazendo a escolha perfeita e garantindo um dia inesquecível, com a possibilidade de belíssimas fotos durante a cerimônia ou ensaio.

E que suas madrinhas se sintam bem no seu casamento, mesmo que todas tenham que se vestir identicamente.

 

 

Website: http://www.storeweekshoes.com.br

Web Site: