CAU/SP e BitSocial realizam capacitações na área de arquitetura em Campinas

13/3/2020 –

A BitSocial, em parceria com o CAU-SP, desenvolveu um calendário semestral de capacitações gratuitas para profissionais de Arquitetura e Urbanismo em várias cidades do interior de São Paulo. No dia 23 de março, acontece na cidade de Campinas o curso sobre empreendedorismo com o tema: “Reinvenção do seu modelo de negócio. Do que profissionais e negócios do futuro são feitos?”

Esta capacitação tem como objetivo ensinar técnicas, metodologias e uma nova maneira de pensar o negócio. Diante de um momento global de aceleradas transformações e a obtenção de uma visão mais ampla sobre os movimentos que tem acontecido quanto ao posicionamento e estratégia de novos negócios reinventar o modelo de negócios tem sido essencial.

Entre os assuntos que serão abordados estão, gerenciamento e previsão de crises, análise do produto, proposta de valor, análise do cliente, da concorrência, canais de marketing, canais de vendas, canais de distribuição, recursos e estrutura de custos entre outros.
No dia 11 de maio, também acontece em Campinas a capacitação sobre Valorização da Arquitetura e Urbanismo debatendo o tema: “Vidas Abundantes, mas Solitárias. O papel da Arquitetura e Urbanismo nas Relações Humanas” que vai falar sobre como a arquitetura e urbanismo podem influenciar positivamente na construção de laços afetivos.

Debater esta temática tem muita relevância para a arquitetura e urbanismo pois, olha para o posicionamento presente e futuro da profissão do Arquiteto e Urbanista, considerando as tendências globais (mega trends) que já estão em curso, neste caso, mais especificamente, a reflexão sobre o papel da arquitetura e urbanismo nas relações interpessoais nesta nova era.

Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.maisconhecimento.arq.br/