CDIB Capital Group nomeia o Sr. Angelo J.Y. Koo como presidente do negócio de gerenciamento de ativos globais

TAIPEI, Taiwan 18/10/2019 –

China Development Financial (“CDF”, TWSE: 2883) anunciou na conferência de investidores do 2H19 que sua subsidiária CDIB Capital Group (“CDIB”) alcançou NT$ 41,1 bilhões em AUM de seus fundos de private equity no final de setembro, transformando com sucesso seus negócios de investimentos corporativos em um modelo de gerenciamento de ativos. Recentemente, a CDIB Board nomeou o Sr. Angelo J.Y. Koo como presidente para liderar o CDIB para uma marca global de gerenciamento de ativos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191018005473/pt/

Mr. Angelo J.Y. Koo (fourth from the right in the back row) is the Chairman of the CDIB Education and Cultural Affairs Foundation. (Photo: Business Wire)

Mr. Angelo J.Y. Koo (fourth from the right in the back row) is the Chairman of the CDIB Education and Cultural Affairs Foundation. (Photo: Business Wire)

O CDIB está focado na expansão do portfólio global de investimentos, como exemplo, o recém-lançado “CDIB Intelligence Partners Fund”. Em uma escala projetada de até US$ 75 milhões, o fundo está buscando ativamente investidores institucionais nos setores de telecomunicações, varejo, tecnologia e serviços financeiros, visando oportunidades globais de investimento relacionadasàIA.

Em vigor desde 1º de outubro, o Conselho do CDIB nomeou o Sr. Angelo J.Y. Koo como presidente sucedendo o Sr. Chia-Juch Chang, que permanece como presidente do CDF. Antes da sua nomeação, o Sr. Koo ocupou, de 2004 a 2009, as funções de presidente e CEO do CDF e presidente da China Development Industrial Bank (predecessor de CDIB). O Sr. Koo atualmente é presidente da Fundação CDIB de Educação e Assuntos Culturais.

O CDIB aproveitará a rede global de investimentos e as ideias para o setor do Sr. Koo, para liderar a expansão contínua do CDIB. Além disso, a empresa também se beneficiará da sua experiência filantrópica para assumir ainda mais as responsabilidades sociais corporativas da CDF.

Desde a sua criação em 1959, o CDIB desempenhou um papel fundamental no financiamento do desenvolvimento econômico de Taiwan, investindo em várias indústrias, incluindo têxtil, petroquímica, eletrônica, semicondutores, bem como nos setores de consumo e saúde. Através de suas atividades de investimento, o CDIB foi pioneiro no capital de risco de Taiwan e se estabeleceu como um importante colaborador da transição econômica e da atualização industrial de Taiwan.

Sobre o Grupo CDIB Capital

O CDIB Capital Group é a primeira instituição financeira privada orientada para o desenvolvimento em Taiwan. Nos seus 60 anos de história, o CDIB esteve focado nos principais investimentos e atividades bancárias corporativas. Nos últimos anos, o CDIB ampliou suas atividades de investimento gerenciando capital de terceiros a partir de uma ampla variedade de fontes, incluindo indivíduos com alto patrimônio líquido, escritórios familiares, fundos soberanos, de pensão, dos fundos de private equity, companhias de seguros e instituições bancárias localizadas no mundo todo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

PR

Claire Liu

[email protected]

+886-2-2756-1576

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: