Celular Xiaomi: nova patente indica lançamento de smartphone com tela em cascata

São Paulo, SP 7/4/2020 – A nova patente da Xiaomi vem pra mostrar que as laterais do smartphone podem ser usados de forma mais funcional…

Xiaomi registra patente para lançamento de novo celular com tela super curvada e possível barra de status na lateral.

De olho na tecnologia de exibição em cascata, as telas supercurvadas, a multinacional chinesa Xiaomi registra nova patente de smartphone.

Ainda que especialistas no ramo tenham diversas opiniões divergentes sobre como é possível a tecnologia de monitores em cascata serem incluídos em celulares, a nova patente da Xiaomi vem pra mostrar que as laterais do smartphone podem ser usados de forma mais funcional, adicionando os botões comuns do celular como bateria, rede, status, entre outras, às bordas do celular e oferecendo mais espaço na tela frontal para o usuário.

A solicitação de patente é recente, o que pode significar que a empresa está trabalhando em uma possível linha de celulares Xiaomi com tela cascata em um futuro próximo e se o projeto for tirado do papel e a empresa desenvolver o que é apresentado na patente, os próximos celulares da marca poderão vir com elementos como, atalhos rápidos e barra de notificação no MIUI nas bordas super curvadas da tela.

Segundo a LetsGoDigital, revista eletrônica que descobriu o registro da patente, no projeto é visto que as bordas curvas da tela podem ajudar a liberar espaço na tela principal. Em um lado da borda curva possivelmente se tenha ícones de status, indicadores da bateria e rede enquanto no outro lado, pode ser adicionado aplicativos de reprodução de mídia, botão de início, ou ainda, acrescentar marcadores de guias de um navegador aberto, além de outros recursos como hora e configurações.

Uma curiosidade observada no diagrama da patente se dá por não ser notado a adição de uma câmera frontal, o que de acordo com a LetsGoDigital pode significar que estes recursos de software podem ser incluídos em celulares conceito com modelos de câmera subexibida ou câmera pop-up.

As telas em cascata, que ganham esse nome devido ao seu alto grau de curvatura nas bordas passaram a ser adotadas no ano de 2019 através do celular Vivo NEX 3, que se destacou por oferecer painéis ainda mais curvos do que o padrão da Samsung, que oferecia uma dobra lateral de quase 90 graus.

Grande partes dos fabricantes originais de equipamentos (OEM) de celulares estão aparentemente preocupados com os problemas de detecção de borda que podem se originar pelo display curvo, porem a Xiaomi está indo em linha totalmente oposta a isso, tentando na sua linha de smarpthones tornar as bordas úteis, integrando elas à experiência de interface do usuário, algo similar ao que se vê no conceito da Xiaomi Mi MIX Alpha. A grande dúvida é se este recurso será realmente útil no cotidiano.

 

——————————-

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de marketing de performance, estratégia e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

Fonte original: Techtadar Índia*

Website: https://www.vixus.com.br

Web Site: