Celulite: novas alternativas de tratamento para as mulheres

São Paulo 7/1/2020 –

Celulite faz parte da vida da mulher, mas ela demanda cuidados e atenção. Mesmo presente como uma marca e até experiência de vida nas mulheres, a celulite ainda é um tema que gera muitas dúvidas. Embora sua presença possa ser desagradável, ela pode surgir em diversas fases da vida e não chega a representar um perigo imediato. No entanto, esse pode ser um sinal de que algo pode estar errado em relação à qualidade de vida.

À procura de profilaxia e prováveis tratamentos, a busca por soluções saudáveis e cosméticos podem reduzir a aparência da celulite em áreas como quadris, coxas, barriga e bumbum. Contudo, é preciso saber suas causas e, assim, procurar as melhores opções de tratamentos. Para isso, abaixo estão informações relevantes para a melhora e até o combate e a amenização dos efeitos da celulite na vida das mulheres.

Como tratamento da celulite pode-se citar a dieta balanceada, exercícios físicos e tratamentos estéticos como a radiofrequência, lipocavitação, terapia combinada, ondas de choque, corrente russa e a ultrafrequência, realizada com o equipamento Narniah.

Qual a definição de celulite?
Embora a celulite seja uma infecção bacteriana que acomete o tecido subcutâneo, a chamada lipodistrofia ginóide é uma alteração originária pelo acúmulo de água, toxinas e gordura nas células do organismo. Com isso, elas ficam endurecidas e cheias, criando retrações e ondulações em forma de nódulos.

Como resultado, a aparência da pele fica com os indesejados furinhos que parecem a temível “casca de laranja”. Ou seja, essa falta de microcirculação gera um aumento do tecido fibroso, podendo ser até uma condição médica séria, causando muito desconforto estético.

Quais os tipos de celulite?
Embora seja algo comum, cada grau de celulite pode revelar uma indicação da qualidade de vida da mulher. Para melhor aferição de suas causas e consequências, é preciso avaliar o tipo em questão. Em relação às características analisadas clinicamente, a celulite pode ser:
Aspecto das áreas elevadas da celulite;
Número e profundidade de depressões;
Presença de flacidez;
Presença de lesões elevadas;

A partir de então, ela recebe uma pontuação e pode ser classificada para tratamentos eficazes. Para isso, abaixo são apresentados os três tipos mais comuns:
Leve;
Moderada;
Grave.

As causas da celulite
São muitos os fatores que contribuem para uma mulher desenvolver os processos de celulite. Em primeiro lugar, está a presença de excesso de peso, o que pode ser determinante, embora até as mulheres com peso ideal ou fora dos padrões saudáveis possam ter alterações na relação massa e gordura corporal.

Aliás, a ação de hormônios e alterações na circulação podem ser combinados com prováveis excessos de gordura, resultando na celulite. Por outro lado, fatores como estresse, cigarro, poluição, ausência de exercícios físicos e má alimentação podem contribuir para seu surgimento.

Fatores de risco da celulite
Para complementar o assunto, a ocorrência da celulite é mais usual entre mulheres que homens, haja vista que 80% das mulheres possuem algum grau dessa inflamação celular.

Tudo isso devido à forma estrutural das fibras contidas no tecido, visto que ter celulite não denota que alguém está acima do peso. De qualquer forma, a seguir estão alguns fatores influenciadores para a celulite surgir e ficar visível:
Cor e espessura da pele;
Dietas ricas em gordura;
Gordura corporal total;
Má alimentação;
Sedentarismo;
Metabolismo lento;
Desidratação;
Alterações hormonais;

Quais os sintomas de celulite?
Enfim, a celulite não é um tipo de condição grave, mas chega a causar muito desconforto devido à aparência estética cutânea. Mesmo porque suas depressões e covinhas eliminam a beleza que todas as mulheres procuram.

No mais, além de casos leves surgirem com uma simples compressão da pele, celulites mais severas revelam uma cútis acidentada. Como resultado, a presença da celulite chega a acometer até mesmo áreas como abdômen, braços e até seios.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: