Centric cresce 20% no primeiro semestre e faz economia de 50% às companhias

24/9/2020 –

Com mais de 3 mil clientes, empresa de tecnologia oferece produtos que estão presentes em 300 das 500 companhias listadas na revista Fortune

Empresa de tecnologia que fornece soluções completas com foco em implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento de empreendimentos de todos os portes e ramos de atividade, a Centric registrou aumento de 20% no faturamento no primeiro semestre de 2020, chegando aos R$5 milhões, na comparação com igual período do ano passado. Em 2019, faturou R$ 6 milhões. “Hoje, há uma tendência de mercado de busca por opções mais econômicas e de qualidade. A troca com troco tem sido o motor de muitas empresas. E isso é exatamente o que é oferecido”, afirma o presidente Otto Pohlmann. A pandemia e a crise, segundo ele, impulsionaram esse movimento de alta na receita.

“Os produtos são utilizados por 300 das 500 maiores companhias listadas na Fortune. Eles são capazes de proporcionar economia de pelo menos 50% a quem migra para eles. E isso tanto na instalação quanto durante o uso normal”, diz.

De acordo com o head de Customer Success, Alexandre Pohlmann, a Centric possui mais de 3 mil clientes de todos os setores e tamanhos. Entre eles estão Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai, Oba Hortifruti, Rede HCC , Allia Hotels , Maksoud Plaza , Emiliano, Atlantica Hotels, Othone Meliá. “Hoje atende-se 60% do mercado hoteleiro brasileiro, que segue utilizando os produtos da Centric, mesmo com a crise”, acrescenta Otto.

A Centric trabalha com ferramentas help desk e service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app. Os produtos são das marcas Eset, Manage Engine, GraphOn, Arcserve e Sophos. O presidente da Centric ressalta que os produtos são de fácil e rápida instalação, intuitivos, conversam entre si e não requerem ruptura de cultura nas empresas que os adquirem. “A instalação pode ser feita remotamente e em pouco tempo a transição estará completa”, afirma. Os produtos oferecidos pela Centric são utilizados em mais de 100 países e estão disponíveis em todas as línguas.

Surgida em 2005 com o nome de ARC IT, a marca Centric foi adotada em 2008, ampliou as parcerias e a oferta de produtos no mercado. Em 2018, inicia uma nova fase. “Agora, orientada à construção de relacionamentos duradouros com todos os parceiros por meio de amplo portfólio de produtos e serviços”, informa.
Com sede em São Paulo, atualmente possui 20 funcionários. “A Centric tem uma equipe enxuta, eficiente e qualificada, que consegue atender ao país inteiro, mantendo o cliente tranquilo com respostas rápidas. Qualidade do suporte é um dos importantes diferenciais da empresa”, afirma Otto.

Ele acrescenta que o time, “altamente capacitado”, tem grande experiência em implementar novas soluções sob medida para todos os clientes. A Centric ainda oferece a possibilidade de capacitação in-company, com treinamento direcionado para maximizar o potencial dos colaboradores, e também desenvolve projetos que ajudam na tomada de decisão e definição de estratégias. Além disso, realiza o monitoramento efetivo e proativo, em tempo real, 24 x 7, dos processos de negócios, redes, link e sistemas de missão crítica.

Quadro
Nome: Centric Solution
Atividade: oferece soluções e ferramentas de help desk e service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app, além de treinamento, desenvolvimento de projetos e monitoramento em tempo real, 24 x 7, de processos, negócios, redes, link e sistema de missão crítica.
Diferenciais: permite economia de ao menos 50% com produtos internacionalmente conhecidos, adotados por 300 das 500 maiores companhias listadas pela Fortune 500.
Faturamento: R$ 6 milhões e crescimento de 20% no primeiro semestre.
Clientes: 3 mil, entre eles 60% do mercado hoteleiro e empresas como Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai Oba Hortigruti, Atlantica Hotéls, Othon e Meliá.
Início das atividades: 2005.
Número de funcionários: 20.
Sede: São Paulo.