Centros especializados de saúde adotam Certificação Planetree

BRASÍLIA 11/1/2021 – “É um grande passo rumo ao cumprimento de nossa missão. Não há como tratar apenas a doença. O CETTRO sempre tratou o paciente”

Programa Certificação Planetree com foco no cuidado integral centrado no paciente já é realidade em hospitais do DF. A certificação vem de encontro ao tratamento diferenciado que deve ser oferecido a pacientes, integrando as dimensões físicas, emocionais e sociais

Implantar em hospitais, clínicas e centros especializados o cuidado dos pacientes nas dimensões físicas, emocionais e sociais, é uma tendência mundial. Frente a isso, muitas instituições já aderiram ao Programa de Certificação Planetree que tem por objetivo principal criar etapas de implantação para transformar a experiência dos pacientes durantes os tratamentos de saúde em cuidados personalizados e de excelência.

Consagrada mundialmente há mais de 40 anos, a Certificação Planetree implanta processos de cuidado com foco centrado na pessoa e, em Brasília, muitos centros especializados já estão em processo de implantação. Dentre eles destaca-se o Centro de Câncer de Brasília – CETTRO, que passou a fazer parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia adotando um modelo de integração investindo em estrutura, tecnologia e capacitação de equipe.

Para o paciente, além de um tratamento humanizado e voltado para o cuidado integral, o CETTRO oferecerá tratamentos de maior complexidade em etapas planejadas em conjunto com o corpo clínico da rede Einstein. “É um grande passo rumo ao cumprimento de nossa missão. Não há como tratar apenas a doença”, informa o Dr. João Nunes, médico Oncologista e Mastologista do Centro de Câncer de Brasília.

Uma das estratégias utilizadas para o tratamento integral ao paciente é a inclusão de suas famílias ao tratamento. “Buscamos sempre fazer a integração da família ao tratamento e isso tem trazido muitos resultados positivos. Muitas vezes os familiares não sabem como lidar com o paciente de câncer e o nosso papel é fazer com que todos participem do processo, dando ao paciente uma estrutura emocional adequada”, complementa Dr. João.

“Nós que precisamos fazer tratamento contra o câncer estamos muito satisfeitos com as mudanças no atendimento. É muito difícil passar por essa situação e eu estou me sentindo bem acolhido”. Informou Paulo Américo, paciente oncológico.

Website: https://www.cettro.com.br/

Web Site: