Cervejarias artesanais trazem novas oportunidades para empreendedores que desejam entrar num mercado que parece imune à crise

Blumenau,SC 28/10/2019 – As inovações da Don’t Worry estão revolucionando o mercado, tanto pelos produtos inéditos, quanto pela geração de oportunidade e renda em todo Brasil”

As cervejarias artesanais têm demonstrado que parecem imunes à crise financeira que permanece no País, pois o número de players e o consumo deste produto tão apreciado não para de crescer.

Segundo levantamento da Abracerva – Associação Brasileira das Cervejas Artesanais, já são mais 1000 cervejarias, distribuídas em 500 municípios, onde vivem aproximadamente 90 milhões de consumidores.

Na opinião do cervejeiro e empresário, Carlo Lapolli, presidente da associação, o Brasil já pode ser considerado uma potência no mundo das cervejas artesanais, ao lado dos Estados Unidos e tradicionais países europeus. Existem ainda, porém, algumas barreiras que dificultam a chegada do nobre produto aos consumidores finais, sendo a principal delas a alta carga tributária imposta ao setor.

Para amenizar este problema algumas cervejarias inovaram não somente nas receitas, mas também no seu modelo de negócios e distribuição.

É o caso da cervejaria catarinense Don’t Worry (não se preocupe em inglês), que depois de lançar no final de agosto a primeira cerveja zero carboidrato do Brasil, vem ampliando sua capilaridade e proximidade com o público consumidor, apostando em duas frentes que até então não haviam sido trabalhadas em conjunto: a parceria com grandes e tradicionais redes do mercado varejista, que trazem visibilidade e confiança à marca, mas apostando também na força de vontade e capacidade de vendas dos microdistribuidores que agem em todo o país a nível local, sendo esta última a que mais tem trazido resultado à marca nos últimos meses.

“O modelo foi desenvolvido pensando na característica empreendedora do brasileiro, que se tornou um especialista em driblar as inúmeras crises financeiras e se reinventar”, explica Aroldo Bernhardt, sócio da marca.

“Trata-se de um produto de altíssima qualidade e bastante apreciado pelo público das dietas, pelos esportistas e também pelos diabéticos. Com um baixíssimo investimento, que parte de pouco mais de R$ 800,00 e que ainda pode ser parcelado em 4x, o candidato a microdistribuidor já pode iniciar seu negócio totalmente legalizado e assim atender com preço supercompetitivo, devido as mais baixas cargas tributárias, o público consumidor em sua cidade. A estratégia utilizada é a da MEI – microempreendedor individual, modalidade que surgiu para tornar mais segura e dar respaldado contábil e social a quem busca empreender da forma correta e com baixo risco”

Um exemplo do sucesso dessa modalidade de negócios é a jovem modelo e empresária Tamires Nogueira, ativista das redes sociais (@tamiresnogueira). Primeiro ela conheceu a cerveja como consumidora e percebendo a qualidade e os enormes diferenciais do produto não teve dúvidas: entrou em contato com a cervejaria e se tornou uma microdistribuidora local.

Em apenas dois dias de divulgação em suas redes de contatos já havia vendido 215 unidades e lucrado aproximadamente R$ 2.500,00.

“Sou empresária do ramo de alimentação e também participo ativamente nas redes sociais contra o terrorismo alimentar. Após ter emagrecido 20Kg, tomei como missão pessoal, mostrar para todas as pessoas que é possível vencer a guerra contra a balança sem sofrimentos excessivos e sem renunciar aos prazeres da vida.”

“O modelo de negócios apresentado pela Cervejaria Don’t Worry, permite com que qualquer pessoa – com vontade de crescer e fazer acontecer – possa iniciar seu negócio próprio e em pouco tempo alcançar ótimos resultados.”

“Meu próximo passo será manter e ampliar a minha rede de contatos para que eu siga vendendo 500 latas por mês, o que me dará um faturamento extra de dez mil reais”, explica a modelo.

Para saber mais sobre os benefícios de uma cerveja zero açúcar ou sobre como se tornar um microdistribuidor oficial da marca, basta entrar em contato através das redes sociais da cervejaria ou diretamente através do e-mail contato@cervejadontworry.com.br

 

 

 

 

 

Website: http://cervejadontworry.com.br

Web Site: