CETTRO intensifica a campanha no Outubro Rosa – Pela Vida Somos Todas

Brasília, DF 20/10/2020 – “As estatísticas demonstram que, quando a mulher diagnostica o câncer de mama na fase inicial, ela pode ficar curada em torno de 95% dos casos”

Em atenção à importância do diagnóstico precoce, a especialista em câncer de mama e ginecologista no CETTRO, Dra. Elisa Porto, fala sobre o assunto.

Frente à importância da prevenção e da conscientização do câncer de mama e em consonância com o Outubro Rosa, o CETTRO lançou a campanha Pela Vida Somos Todas. A campanha tem como eixo central a conscientização das mulheres para o autoexame e a procura rápida por especialistas em caso de sintomas suspeitos.

Segunda a Dra. Elisa Porto, oncologista e especialista em câncer de mama, em caso de diagnóstico precoce, as chances de cura são extremamente grandes. Além do autoexame, um dos pontos destacados pela Doutora é a importância da mamografia anual para mulheres a partir dos 40 anos, de acordo com a recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Dentre as alterações que podem ser diagnosticadas pelas mulheres no autoexame estão: mudança na colocação, na textura, saída de secreção ou sangue pelos mamilos e aparecimento de nódulos. Aos primeiros sintomas a mulher deve procurar um ginecologista que, após exames, avaliará se será necessário ou não o encaminhamento ao mastologista.

É importante frisar que a maioria dos nódulos são benignos, no entanto, é de extrema importância que uma investigação seja feita por um médico especialista. Segunda a Dra. Elisa “as estatísticas demonstram que, quando a mulher diagnostica o câncer de mama na fase inicial, ela pode ficar curada em torno de 95% dos casos”.

Em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o CETTRO tem redobrado os cuidados e seguido à risca os protocolos de segurança para que suas pacientes possam iniciar ou continuar seus tratamentos, “mesmo em tempos de pandemia, no cenário em que estamos envolvidos de muito medo e insegurança, não negligenciem o seu rastreio para o câncer de mama”, frisou ainda Dra. Elisa.

Em caso de um diagnóstico positivo, a Doutora informou que o CETTRO possui uma equipe multidisciplinar, totalmente capacitada, para cuidar do paciente em diversas áreas. Possuem desde o mastologista até o psicólogo para auxiliar no processo de cura. “Esse cuidado integrado e multidisciplinar entre os especialistas promove um cuidado efetivo”, finaliza a especialista.

Assista a entrevista completa no link https://youtu.be/Uo3sPss6cD8

Website: https://www.cettro.com.br/

Web Site: