CGTN: China Define Diretrizes Políticas para Construção de um Tibete Socialista Moderno

PEQUIM 31/8/2020 –

A China traçou diretrizes políticas para construção de um novo Tibete socialista moderno que seja unido, próspero, culturalmente avançado, harmonioso e belo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200830005031/pt/

Como parte inseparável da China, o desenvolvimento da Região Autônoma do Tibete sempre foi uma prioridade ao Governo Central.

Falando em uma reunião de alto nível de dois dias sobre o trabalho no Tibete, que terminou no sábado, o presidente chinês Xi Jinping deu orientações sobre o trabalho relacionado ao Tibete na nova era, pedindo mais esforços para garantir a segurança nacional bem como a paz e estabilidade duradouras, ao melhorar continuamente a vida das pessoas, manter um bom ambiente, intensificar a defesa fronteiriça e garantir a segurança da fronteira no Tibete.

Protegendo a unidade nacional, fortalecendo a solidariedade étnica

Como região de fronteira, o Tibete há muito serve como importante escudo de segurança a todo o país. Enquanto isto, mais de 90% dos habitantes do Tibete são tibetanos.

Dado que a segurança e a estabilidade do Tibete estão intimamente relacionadas ao desenvolvimento geral de toda a nação, Xi enfatizou que o trabalho relacionado ao Tibete deve se concentrar em proteger a unidade nacional e fortalecer a solidariedade étnica.

Mais educação e orientação devem ser fornecidas ao público a fim de mobilizar sua participação no combate às atividades separatistas, observou Xi, acrescentando que o budismo tibetano deve ser orientado na adaptaçãoàsociedade socialista e desenvolvido no contexto chinês.

Consolidandoas conquistas de redução da pobreza

Em janeiro deste ano, o Tibete basicamente erradicou a pobreza absoluta com um total de 628.000 pessoas e 74 regiões a nível de condado que saíram da pobreza, segundo dados do governo da região autônoma.

Abordando os desequilíbrios e inadequações de desenvolvimento, Xi sublinhou a necessidade de consolidar as conquistas na redução da pobreza e melhorar a vida das pessoas.

Ele destacou a importância do apoio político, do desenvolvimento de infraestrutura, da promoção do emprego e do treinamento urgente de pessoal para o futuro desenvolvimento social e econômico da região.

Artigo original: https://news.cgtn.com/news/2020-08-29/Xi-addresses-seventh-Tibet-work-forum-in-Beijing–TlGiGamKcM/index.html?from=singlemessage&isappinstalled=0

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20200830005031/pt/816675/19/cgtn+release+Aug+30.mp4
Contato:

Mídia:

Jiang Simin

[email protected]

+86 18826553286

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: